Topo

Rival do Cruzeiro, Verón provoca cruzeirenses com recado em vídeo

Argentino Verón provoca torcedores do Cruzeiro e parabeniza atleticanos pela Libertadores - Daniel Garcia/AFP
Argentino Verón provoca torcedores do Cruzeiro e parabeniza atleticanos pela Libertadores Imagem: Daniel Garcia/AFP

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2013 17h29

O meia-atacante Verón tem uma rivalidade histórica com o Cruzeiro, clube que o argentino ajudou a tirar o título da Libertadores em 2009, em pleno Mineirão. Nesta terça-feira, um vídeo em que o experiente jogador provoca o time celeste circulou pela internet e fez sucesso entre os torcedores atleticanos.

Na filmagem, o atleta, que se recupera de uma cirurgia, mandou um recado para a torcida cruzeirense, referiu-se aos rivais atleticanos como “marias”, incorporando a forma pejorativa com a torcida alvinegra trata os tradicionais adversários.

Veron tem uma rivalidade grande com o torcedor cruzeirense. O jogador comemorou o título da Libertadores de 2009 com a camisa do rival Atlético, que ganhou das mãos de torcedores atleticanos.

A torcida do Atlético-MG, que passou a ter um carinho especial pelo argentino e também pelo Estudiantes, que desfilou, na chegada a La Plata em 2009 com a bandeira do clube mineiro, aumentando a provocação para cima do Cruzeiro.

Em outro vídeo, o craque mandou um recado ao presidente Alexandre Kalil e a Ronaldinho Gaúcho parabenizando pelo título da Libertadores deste ano, elogiando o jogador e pedindo a marcação de dois amistosos para retribuir o carinho da torcida atleticana, que por conta da rivalidade com o Cruzeiro festejou junto com os jogadores do Estudiantes a conquista em 2009.

Na ocasião, o Cruzeiro chegava como favorito para a final após um empate por 0 a 0 na argentina e conseguiu a abrir o placar com Henrique no segundo tempo. Porém, o time visitante, comandado por Verón, conseguiu a virada ainda no tempo regulamentar e frustrou mais de 60 mil torcedores estrelados.

O jogador ficou grato aos atleticanos pelo incentivo e neste ano já havia homenageado o alvinegro com uma foto dele e de outros atletas argentinos com a bandeira do Atlético logo após a conquista do torneio sul-americano diante do Olímpia.

Com 38 anos, Verón chegou a se aposentar por um ano, mas resolveu voltar ao futebol profissional para ajudar o clube do coração em mais uma temporada. A sua reestreia foi em julho deste ano, em amistoso contra o Atlético de Madri, quando os argentinos venceram por 1 a 0.