Topo

Botafogo negocia Henrique com Real Madrid B após nenhum gol em 8 meses

Henrique teve poucas chances no Botafogo e amargava o banco de reservas antes de fechar com Real Madri B - Wagner Meier/Agif
Henrique teve poucas chances no Botafogo e amargava o banco de reservas antes de fechar com Real Madri B Imagem: Wagner Meier/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2013 22h56

O Botafogo negociou mais um jogador com um time da Europa. Após Vitinho, que está por detalhes para fechar com o CSKA Moscou-RUS, foi a vez de Henrique deixar o Alvinegro. O atacante assinou com o Real Madrid B, após oito meses sem sucesso no clube de General Severiano, por onde não conseguiu ao menos balançar a rede.

A informação foi confirmada pelo técnico Oswaldo de Oliveira após o Botafogo conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao empatar por 2 a 2 com o Atlético-MG, no Independência. Curiosamente, o jogador jogou nas três últimas partidas do Alvinegro, o que não ocorria com muita frequência.

O Real Madri B estava de olho em atacantes do futebolo brasileiro. Antes de chegar a Henrique, os espanhóis haviam tentado levar Samuel, do Fluminense. No ano passado, Casemiro foi contratado para integrar a equipe e hoje está atuando ao lado de Kaká, no time principal.

Henrique chegou ao Botafogo em janeiro após ser contratado junto ao São Paulo. Com status de titular, viu do banco de reservas o questionado Rafael Marques dar a volta por cima e se tornar um dos destaques da equipe. Assim, o jogador perdeu a confiança e viu outros atletas como Vitinho, Alex, Bruno Mendes e Elias passarem sua frente na lista de prioridades de Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo comprou 50% dos direitos econômicos de Henrique em Janeiro. O Alvinegro não revelou detalhes da negociação, mas o atacante será emprestado por uma temporada e o Real Madri poderá exercer a compra com um valor pré-fixado. Com apenas cinco anos de carreira, o jogador defenderá o seu quinto time – antes havia jogado por São Paulo, Vitória, Granada-ESP, Sport e Botafogo.