Topo

Atlético-MG pode fazer amistosos com Estudiantes na despedida de Verón

Verón mantém boa relação com os atleticanos após a conquista da Libertadores sobre o Cruzeiro - Paul Gilham / Getty Images
Verón mantém boa relação com os atleticanos após a conquista da Libertadores sobre o Cruzeiro Imagem: Paul Gilham / Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2013 16h33

Atlético-MG e Estudiantes poderão se enfrentar em duas partidas amistosas, em 2014, que marcará a despida de Verón, ídolo do clube argentino e que tem boa relação com a torcida atleticana. O argentino costuma mandar recados provocativos ao maior rival atleticano, o Cruzeiro.

O diretor administrativo do Estudiantes, Pedro Verde, confirma a intenção de realizar os amistosos com o clube mineiro. De acordo com o dirigente, seria realizada uma partida em La Plata e outra em Belo Horizonte, no próxima ano.

“Temos que ver bem o calendário, estamos preparando para a temporada, fim do ano, temos de ver como estamos com calendário, já conversei com o Verón, ele está muito contente, com muita vontade de fazer esta partida”, disse Verde, em entrevista à rádio Band News FM.

De acordo com o dirigente argentino, já houve uma primeira conversa com Verón e com outros diretores do Estudiantes. Nos próximos meses, deve ocorrer um encontro com o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, para acertar detalhes dos amistosos.

“Conversamos com ele (Verón), ele está muito motivado, muita gana de fazer este jogo. Temos de ver a questão de calendário e também temos de conversar com os diretores do Atlético para acertar”, explicou Pedro Verde.

Verón tem uma rivalidade grande com o torcedor Cruzeiro, derrotado pelo Estudiantes na final da Libertadores de 2009. O meia argentino comemorou o título com a camisa do Atlético, que ganhou das mãos de torcedores atleticanos.

 A torcida do Atlético, que passou a ter um carinho especial pelo argentino e também pelo Estudiantes, que desfilou, na chegada a La Plata, em 2009, com a bandeira do clube mineiro, aumentando a provocação para cima do Cruzeiro.

Em filmagem recente, Verón, que se recupera de uma cirurgia, mandou um recado para a torcida cruzeirense, referiu-se aos rivais atleticanos como "marias", incorporando a forma pejorativa com os torcedores alvinegros tratam os tradicionais adversários.