Dátolo e Fernandinho reforçam time com cabelo chamativo no Atlético
Os jogadores do Atlético-MG mostram uma diversidade de cabelos. Do raspado, ao longo, de Ronaldinho Gaúcho. Nos últimos dias, o alvinegro mineiro ganhou dois reforços para o time dos estilos chamativos. O argentino Dátolo apresenta uma cabeleira pintada, enquanto Fernandinho, que era adepto do corte moicano, adotou o que ele chama de “falso moicano”. Os estilos diferentes encontram espaço no clube atleticano.
Desde a época em que atuava pelo São Paulo, Fernandinho adota o estilo parecido de cabelo, sempre usando variações em torno do moicano, mais alto no centro da cabeça. Nas laterais, o cabelo mais curto, raspado é o escolhido. A mudança para o corte atual é justificada pelo novo jogador atleticano pelo trabalho que tinha para manter o cabelo antigo, “perdendo muito tempo para deixar o moicano legal”.
“Cortei porque sofria com o moicano. Ele me deu um alívio, não conseguia dormir direito com o cabelo, atrapalhava nas viagens. Quando o cabeleireiro de São Paulo me disse que dava para cortar este falso moicano e ficaria legal, quis fazer na hora e deu certo. Senti um alívio muito grande, acho que emagreci uns cinco quilos, fiquei mais novo, mais bonito”, aprovou Fernandinho, para quem é “importante ter estilo”.
Já Dátolo escolheu para modificar o visual descolorir os cabelos. Com um visual arrepiado, o atleta, desde quando surgiu no futebol, usa a cabeleira com o mesmo corte, modificando apenas a cor, passando do preto, para o pintado de loiro.
O elenco atleticano já contava com jogadores que se preocupam com o visual e adotam cabelos diferentes, com variações nos cortes. Um dos exemplos é Rosinei. O volante atleta troca constantemente o figurino, usando tranças e em alguns momentos o cabelo solto. “A trança fica para jogos mais importantes. Dá trabalho e não uso sempre”, explicou.
Outro jogador que já modificou o visual algumas vezes é o atacante Jô. Desde que chegou ao Atlético-MG, em 2012, o centroavante trocou o estilo Black Power, pelo mais curto e trocou as cores, usando um tom avermelhado e o original, o preto.
“É bom trocar, quando a gente fica muito tempo acaba cansando, então eu gosto de ir trocando, modificando o visual”, afirmou Jô, que fixou em um período longo o cabelo mais baixo, sem ser pintado.
O zagueiro Réver modificou o visual após o título da Libertadores. Como já havia feito em outras vezes, o capitão deixou o cabelo bem curto, quase raspado. O estilo é bem aceito por outros atletas, como Pierre, Leandro Donizete, Marcos Rocha e Júnior César, que utilizam cortes considerados tradicionais.
-
Argentino Dátolo, do Atlético-MG, descoloriu os cabelos para criar um visual diferenciado
Do elenco alvinegro, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho é quem mais chama atenção e mostra cuidados com o cabelo. Usando uma cabeleira longa, que é personalizada por diferentes tiaras, todas personalizadas com a marca R10, em dourado, o craque não modifica a cor, nem o estilo de corte, mas chama atenção.
Palavra de especialista
Rogério Duarte, cabeleireiro acostumado a receber jogadores de futebol, como Rodriguinho, estrela do América-MG; o atleticano Júnior César e Mayke, jovem lateral direito do Cruzeiro, e que possui um salão na Região da Savassi, em Belo Horizonte, explica que os boleiros estão adotando visuais diferentes, com cortes mais modernos.
-
Luan e Rosinei sã exemplos da variedade de estilos de cabelos adotados por atletas atleticanos
“Cada um escolhe um estilo, mas todos procuram cortes mais modernos, se mostram preocupados com a época do ano, o que é tendência. São visuais modernos, cortes mais limpos. Alguns pedem cortes tradicionais, mas cada vez menos optam por isso, preferindo cabelos modernos, que deixam um visual mais chamativo”, afirmou Rogério Duarte, que trabalha com cabelos há 15 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.