Topo

Bernard estreia pelo Shakhtar em duelo com dez brasileiros em campo

Bernard comemora estreia pelo Shakhtar Donetsk no empate com o Metalist - Reprodução/Instagram
Bernard comemora estreia pelo Shakhtar Donetsk no empate com o Metalist Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/08/2013 17h16

O meia-atacante Bernard estreou neste sábado pelo Shakhtar Donetsk no empate por 1 a 1 com o Metalist, pela oitava rodada do Campeonato Ucraniano. Um dos principais reforços do time para a temporada, o ex-jogador do Atlético-MG atuou por cerca de 20 minutos e não conseguiu ajudar a equipe a sair com a vitória.

Bernard treinou apenas uma vez com o restante dos jogadores do Shakhtar e iniciou o jogo no banco de reservas. Aos 26min, o meia substituiu o também brasileiro Douglas Costa e foi muito aplaudido pela torcida.

A partida foi recheada de jogadores brasileiros. No total, dez entraram em campo - Alex Teixeira, Douglas Costa, Taison, Luiz Adriano, Fred e Bernard pelo Shakhtar, e Márcio Azevedo, Rodrigo Moledo, Diego Souza e Cleiton Xavier com a camisa do Metalist.

Além disso, o volante Fernando, ex-Grêmio, não saiu do banco do Shakhtar, e Eduardo da Silva e Edmar, dois jogadores que nasceram no Brasil, mas se naturalizaram croata e ucraniano, respectivamente, também atuaram.

Com o empate fora de casa, o Metalist segue na liderança do Campeonato Ucraniano com 20 pontos e se mantém invicto. O Shakhtar é o vice-líder, com um pontos a menos.