Topo

Atleticano cumpre promessa por título e percorre a pé 230 km desde Ipatinga

Gil dos Santos Silva, torcedor do Atlético-MG, percorreu a pé os 230 quilômetros entre Ipatinga e Vespasiano - Bernardo Lacerda/UOL
Gil dos Santos Silva, torcedor do Atlético-MG, percorreu a pé os 230 quilômetros entre Ipatinga e Vespasiano Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

02/09/2013 17h22

O título da Libertadores ainda rende pagamento de promessas por parte de torcedores do Atlético-MG. Nesta segunda-feira, Gil dos Santos Silva, de 37 anos, chegou à Cidade do Galo, neste município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de correr os 230 quilômetros que separam Ipatinga a Vespasiano.

O pedreiro saiu de Ipatinga na última quarta-feira e chegou em Belo Horizonte no domingo. Nesta segunda-feira terminou o percurso, correndo até a Cidade do Galo, em Vespasiano, quando se encontrou com o técnico Cuca, para quem entregou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, da devoção do treinador atleticana. 

“Eu ia fazer se o Galo fosse campeão Brasileirão, como não foi, eu não cumpri. Estava vendo o jogo Atlético e São Paulo, pela fase de classificação (Libertadores) e o meu concunhado me zoou falando que era cavalo paraguaio, falei que o Galo seria campeão e que se fosse mesmo eu iria correndo lá de casa até a Cidade do Galo”, disse Gil dos Santos.

O torcedor atleticano disse que não se arrependeu do longo período corrido. “Ele (concunhado) falou que ia colocar na internet e disse que levaria duas imagens de Nossa Senhora Aparecida, para o Cuca e Ronaldinho, o Galo foi campeão e eu cumpri a promessa. Pelo Galo faço tudo”, observou.

Durante o trecho percorrido, Gil dos Santos, que correu em média 45km por dia, machucou a canela direita em um quase acidente provocado por um caminhão. “Uma carreta me fechou em Nova Era e machuquei a caneca, ai começou a promessa, ficou difícil, passei a gastar em média 8h, 9h por dia, alternando corrida e caminhada”, explicou.