Topo

Edmílson diz que Pelé tenta ser polêmico para aparecer na mídia

Edmílson será o responsável por ajudar Neymar na adaptação na Espanha - Léo Franco/AgNews
Edmílson será o responsável por ajudar Neymar na adaptação na Espanha Imagem: Léo Franco/AgNews

Do UOL, em São Paulo

04/09/2013 13h47

Convidado pelo Barcelona, Edmílson, ex-jogador do clube catalão e da seleção brasileira, foi à Espanha para ajudar Neymar a se adaptar ao futebol local. Já em sua primeira entrevista na nova função no clube, nesta quarta-feira,  o brasileiro foi polêmico. Segundo Edmilson, ídolos do futebol como Pelé, Cruyff e Maradona precisam criar polêmicas para aparecer na mídia.

O ex-jogador falava sobre seu projeto social, a Fundação Edmílson, que tem parceria com o Barcelona e trabalha com jovens talentos no interior de São Paulo, quando foi questionado sobre uma suposta falta de interesse em financiar projetos sociais do clube catalão. A acusação foi feita por Cruyff, que disse que o Barça não tem enviado dinheiro para a sua fundação nos últimos anos.

"Nada disso. Sei que toda a Europa está em crise e é natural que tenham alguns cortes. O Barça continua dando atenção aos projetos. Não sei como funciona o contrato da fundação Cruyff, mas acredito que tanto ele quanto Pelé e Maradona precisam falar polêmicas como essa para aparecer no noticiário. Nunca pedi nada para a minha fundação e continuo trabalhando com o Barcelona", respondeu ele ao Diário Sport.

Sobre sua nova função no clube, ele foi mais ameno e disse ainda não ter muito contato com Neymar. Ainda assim, ele garante que o craque da seleção brasileira está bem na Espanha e diz que o fato de Neymar já estar instalado em uma casa com sua família na Europa ajuda na adaptação.

"Pretendo transmitir a ele a minha experiência, como ter um bom comportamento e, a partir daí, ele quem irá tomar as melhores decisões para si", disse.