Chera tenta reviravolta na carreira e ganha chance na base do Cruzeiro
Antiga promessa das categorias de base do Santos, o meia Jean Chera, de 18 anos, foi contratado pelo Cruzeiro e passará por um período de observação na equipe júnior do clube celeste. O jogador já está na capital mineira para assinar o contrato com a diretoria celeste.
Apesar de ser jovem, Chera chama atenção por seu passado de badalação e incertezas. Nascido em 1995, o jogador fez parte das divisões de base do Peixe e a expectativa em torno de seu futuro era tanta que ele chegou a possuir mais status que o próprio Neymar.
No entanto, por problemas na renovação de contrato com o clube alvinegro, Jean Chera deixou o Santos em 2011. Depois ele defendeu o Genoa, da Itália, onde esteve por três meses, o Flamengo, em um vínculo de 11 meses, e por último no Atlético-PR, onde ficou por seis meses e não teve o contrato renovado.
O UOL Esporte consultou ex-treinadores, empresários e outros profissionais que trabalharam direta ou indiretamente com Chera. Em todos os depoimentos, a mesma queixa: a de que o pai, Celso Chera, prejudicou o desenvolvimento do filho.
Você acha que Chera conseguirá dar a volta por cima e brilhar no futebol?
Resultado parcial
Total de 11780 votosSegundo os entrevistados, o primeiro grande erro de Celso foi forçar a saída de Chera do Santos após exigir aumento substancial do salário do então adolescente de 16 anos. Chera era a estrela da base, maior inclusive que Neymar.
Agora no Cruzeiro, ele terá a chance assim como outros atletas de mostrar o seu potencial. Pelo twitter, o superintendente das categorias de base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, respondeu alguns torcedores dizendo que o jovem passará por um período de observação e terá suas oportunidades. Se aprovado, poderá estender o contrato por um período maior e finalmente se tornar profissional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.