Topo

"Faltam sinceridade e respeito no Real Madrid", desabafa Özil após saída

Mesut Özil em treino da seleção alemã, que enfrenta Ilhas Faroe na próxima terça-feira -  REUTERS/Michael Dalder
Mesut Özil em treino da seleção alemã, que enfrenta Ilhas Faroe na próxima terça-feira Imagem: REUTERS/Michael Dalder

Das agências internacionais

De Berlim (Alemanha)

08/09/2013 09h44

O meia alemão Mesut Özil, negociado no último dia da janela de transferências da Europa pelo Real Madrid para o Arsenal, desabafou contra o clube espanhol em entrevista publicada na Alemanha neste domingo. Segundo o jogador, que está com a seleção alemã para compromissos pelas eliminatórias da Copa-2014, "faltam sinceridade, respeito e confiança" no clube madrilenho.

“Não tive tempo ainda para refletir sobre essa mudança. Mas me dei conta que faltam essas coisas no Real”, disse, o jogador, que revelou que tinha certeza que continuaria na equipe espanhola.

Já sobre o Arsenal, optou por elogiar seu novo comandante, o técnico Arsene Wenger, mostrando uma diferença de tratamento recebido nos dois clubes: “Ele me disse exatamente como me vê, onde quer me colocar e o que espera de mim.”

“Quero conseguir títulos, por isso faço de tudo, essa é minha mentalidade”, completou o alemão. “Se aprendi algo no Real Madrid, foi isso”, finalizou.

O meia chega à Inglaterra por um valor aproximado de 50 milhões de euros (R$ 156 milhões). O jogador, de 24 anos, esteve no Real Madrid desde a temporada 2010/11, após se destacar com a camisa da Alemanha na última Copa do Mundo.