Topo

Ronaldinho agradece a Barcelona por documentário em sua homenagem

Ronaldinho Gaúcho usa o twitter para agradecer ao Barcelona por documentário em sua homenagem  - Reprodução/Twitter
Ronaldinho Gaúcho usa o twitter para agradecer ao Barcelona por documentário em sua homenagem Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2013 15h24

Por meio das redes sociais, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho agradeceu a homenagem feita pelo Barcelona, que produziu um vídeo documentário em comemoração ao aniversário de 10 anos desde a chegada do jogador ao clube espanhol, no último domingo, dia 8.

Em mensagel pelo twitter, o camisa 10 atleticano se disse muito feliz com a homenagem e postou um link para o vídeo, que está disponível no canal do Barcelona no youtube e tem o título “Quan el Barça va recuperar el somriure”(Quando o Barça recuperou seu sorriso), com 25 minutos e 34 segundos de duração, comentando as transformações que o clube sofreu com a presença do craque.

“Muito feliz com a homenagem feita pelo FC Barcelona. Um documentário sobre a minha passagem por lá. Me emocionei revivendo mais estes grandes momentos da minha carreira e com o depoimento de pessoas muito importantes. Valeu!”, escreveu o jogador em sua página no Facebook, que tem mais de 9 milhões de curtidas.

No vídeo, são exibidos momentos marcantes de Ronaldinho Gaúcho, como a apresentação do jogador, lances de treinos e jogos, além de muitos gols e jogadas de efeito executadas pelo meia-atacante pelo Barcelona.

Além disso, o documentário conta com uma série de depoimentos de jogadores, ex-jogadores do clube, dirigentes e integrantes da comissão técnica da época de Ronaldinho no Barcelona, como Messi, atual grande astro da equipe catalã; o capitão Puyol e os brasileiros Deco e Sylvinho, que ficaram no clube espanhol praticamente no mesmo período.

Ronaldinho Gaúcho foi contratado pelo Barcelona junto ao Paris Saint Germain em 2003, quando o time catalão vivia um período de baixa. Graças ao bom desempenho do craque, que foi eleito duas vezes melhor do mundo com a camisa azul grená, se reergueu no cenário mundial e segue com uma das grandes potências até hoje.

Ronaldinho deixou o Barcelona em 2008, ficou duas temporadas na equipe italiana e depois retornou ao Brasil. Após um ano de Flamengo, ele se transferiu para o Atlético, por meio de uma rescisão contratual obtida na Justiça do Trabalho do Rio. No alvinegro mineiro, conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores  deste ano, além de ser vice-campeão brasileiro em 2012. Ele se tornou o grande ídolo do torcedor atleticano, no momento, colocando seu nome também na galeria histórica do clube mineiro.