Topo

Após Vasco, E. Luis estreia no Al-Nasr e sonha manter rotina vitoriosa

O atacante Eder Luis comemora um gol no Vasco durante a disputa do último Campeonato Carioca - Marcelo Sadio/vasco.com.br
O atacante Eder Luis comemora um gol no Vasco durante a disputa do último Campeonato Carioca Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2013 16h37

Último jogador a deixar o Vasco, o atacante Eder Luis estreia no próximo sábado no futebol dos Emirados Árabes. O Al-Nasr, novo time do ex-camisa 7 cruzmaltino, enfrenta o Al-Wahda, pela primeira rodada do campeonato nacional. Ainda se adaptando ao país, o jogador sonha em manter a rotina de conquistas com a qual se acostumou na carreira.

Eder Luis foi campeão com Atlético-MG, São Paulo, Benfica e Vasco. No último clube, o atacante foi fundamental ao marcar o gol sobre o Coritiba que ajudou a quebrar o jejum de oito anos sem conquistas ao levantar a Copa do Brasil.

"Graças a Deus consegui vencer por onde passei e vou me empenhar ao máximo para que aqui não seja diferente, pois acho que o mais importante na trajetória de um jogador são as conquistas. A diretoria está acreditando em uma boa campanha, principalmente pelas contratações que foram feitas para esta temporada. O nosso elenco também está confiante. Posso dizer que a expectativa é grande", disse o atacante, que vestirá a camisa 9.

A negociação de Eder Luis deixou o técnico Dorival Júnior descontente, pois o mesmo só foi informado quando a transação estava concretizada. O impasse com a diretoria foi resolvido e o time segue a sua trajetória no Brasileiro. Por sua vez, o atacante conta com Léo Lima, outro ex-cruzmaltino, no processo de adaptação ao novo clube.

"Ele é um grande jogador, muito técnico e inteligente. Já estava no clube quando cheguei e tem me ajudado demais por aqui. Nos treinos, por exemplo, como não falo a língua local, o Léo às vezes traduz algumas coisas para mim. E de vez em quando me comunico com os outros jogadores na base da linguagem universal do futebol mesmo (risos). Mas tenho certeza que isso não vai atrapalhar em nada o meu desempenho”, encerrou.

Eder Luis foi emprestado por dois anos ao Al-Nasr e ainda pode retornar ao Vasco caso o clube dos Emirados Árabes não exerça a prioridade de aquisição em 2015.