Topo

Comandante da administradora da Arena do Grêmio deixa o cargo

Eduardo Pinto (d) deixou a presidência da Arena Porto-Alegrense, que administra o estádio gremista - Wesley Santos/Divulgação/Pressdigital
Eduardo Pinto (d) deixou a presidência da Arena Porto-Alegrense, que administra o estádio gremista Imagem: Wesley Santos/Divulgação/Pressdigital

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2013 14h13

Eduardo Pinto não é mais o presidente da Arena Porto-Alegrense. O comandante da administradora da Arena do Grêmio trocou de função dentro da OAS. A confirmação ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira.

Pinto se envolveu diretamente em todo processo de construção da Arena. Esteve presente nos primeiros passos, participou de reuniões, buscou documentos de liberação e respondeu quando situações polêmicas ocorreram, como a queda de torcedores no fosso e a falta de alvará para o funcionamento do estádio.

Ele, também, participou das reuniões com a direção do Grêmio para mudanças no contrato de ligação entre OAS - empresa que construiu a Arena - e o clube. Seu cargo era inferior, somente, ao de Carlos Eduardo Paes Barreto, presidente da OAS Arenas. 

Agora, o presidente da Arena Porto-Alegrense passa a ser Felippe Padovani. Ele trabalha como executivo da OAS há 12 anos e dedicou o último destes a Arena do Grêmio.

Inaugurado em dezembro passado, o novo estádio gremista recebe normalmente a equipe. No entanto passou por situações complicadas desde sua inauguração. Problemas no gramado, falta de alvará para realização de jogos, interdição parcial após queda de torcedores no fosso, tudo atrapalhou o início das atividades no local. No entanto, os empecilhos foram vencidos e no domingo o clube comemora o primeiro aniversário na nova casa.