Topo

Defesa de Leonardo pode ir ao TAS para liberar cartola de suspensão

Do UOL, em São Paulo

13/09/2013 17h23

O caso envolvendo a suspensão do diretor Leonardo está longe do fim. Segundo o jornal francês L'Equipe, a defesa do dirigente cogita ir ao Tribunal Arbitral do Esporte para livrá-lo da suspensão por 13 meses.

Leonardo foi punido por empurrar o árbitro Alexandre Castro após o jogo entre PSG e Valenciennes, em 5 de maio. O então dirigente do clube parisiense estava descontente com a atuação da arbitragem - o zagueiro Thiago Silva foi expulso e a partida terminou empatada por 1 a 1.

Inicialmente, Leonardo havia sido suspenso por nove meses, mas seu caso seria revisto e sua punição poderia ser amenizada.  Na semana passada, porém, ele não compareceu à audiência na Comissão Superior de Apelação da Federação Francesa de Futebol (FFF). O brasileiro alegou que estava no meio de uma negociação. A ausência irritou os membros da comissão.

Leonardo apresentou seu pedido de demissão do cargo de diretor esportivo do Paris Saint-Germain. O dirigente tomou a decisão após ser suspenso por um ano ao empurrar um árbitro depois de uma partida da última temporada do Campeonato Francês. Ele deixará o cargo assim que encerrar a atual janela de transferências, em 31 de agosto.

Em comunicado em seu site oficial, o PSG informa que aceitou o pedido de demissão o brasileiro: "A direção do clube lamenta esta decisão, mas a respeita. A diretoria expressa seus agradecimentos pelo trabalho marcante para construir em Paris um clube europeu de primeira linha. Ela também lhe deseja que continue com sucesso sua brilhante carreira."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Defesa de Leonardo pode ir ao TAS para liberar cartola de suspensão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol