Topo

Defesa de Leonardo pode ir ao TAS para liberar cartola de suspensão

Do UOL, em São Paulo

13/09/2013 17h23

O caso envolvendo a suspensão do diretor Leonardo está longe do fim. Segundo o jornal francês L'Equipe, a defesa do dirigente cogita ir ao Tribunal Arbitral do Esporte para livrá-lo da suspensão por 13 meses.

Leonardo foi punido por empurrar o árbitro Alexandre Castro após o jogo entre PSG e Valenciennes, em 5 de maio. O então dirigente do clube parisiense estava descontente com a atuação da arbitragem - o zagueiro Thiago Silva foi expulso e a partida terminou empatada por 1 a 1.

Inicialmente, Leonardo havia sido suspenso por nove meses, mas seu caso seria revisto e sua punição poderia ser amenizada.  Na semana passada, porém, ele não compareceu à audiência na Comissão Superior de Apelação da Federação Francesa de Futebol (FFF). O brasileiro alegou que estava no meio de uma negociação. A ausência irritou os membros da comissão.

Leonardo apresentou seu pedido de demissão do cargo de diretor esportivo do Paris Saint-Germain. O dirigente tomou a decisão após ser suspenso por um ano ao empurrar um árbitro depois de uma partida da última temporada do Campeonato Francês. Ele deixará o cargo assim que encerrar a atual janela de transferências, em 31 de agosto.

Em comunicado em seu site oficial, o PSG informa que aceitou o pedido de demissão o brasileiro: "A direção do clube lamenta esta decisão, mas a respeita. A diretoria expressa seus agradecimentos pelo trabalho marcante para construir em Paris um clube europeu de primeira linha. Ela também lhe deseja que continue com sucesso sua brilhante carreira."