Topo

Melhor da Europa marca e Bayern vence; Borussia goleia e retoma ponta

Jogadores do Bayern comemoram o primeiro gol da equipe, marcado por Mandzukic, neste sábado - AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE
Jogadores do Bayern comemoram o primeiro gol da equipe, marcado por Mandzukic, neste sábado Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE

Do UOL, em São Paulo

14/09/2013 12h22

O Bayern de Munique ficou pouco mais de duas horas na liderança do Campeonato Alemão. Neste sábado, a equipe comandada por Pep Guardiola venceu o Hannover por 2 a 0, na Allianz Arena, e assumiu a ponta provisoriamente. 

Porém, o Borussia Dortmund, sem piedade, goleou o Hamburgo por 6 a 2 e reassumiu a liderança da competição, com 15 pontos - cinco vitórias em cinco jogos, com 15 gols marcados e quatro sofridos. O Bayern foi aos 13 pontos ganhos em cinco rodadas até aqui, ocupa a vice-liderança, enquanto o Hannover ocupa o quarto lugar, com nove pontos.

Os gols da vitória dos atuais campeões europeus foram marcados no segundo tempo por Mandzukic e Franck Ribéry, eleito recentemente o melhor jogador do futebol europeu na última temporada, superando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. 

No primeiro tempo, os comandados de Guardiola tiveram muita dificuldade de superar o bloqueio defensivo dos visitantes e chegaram até a levar um susto, aos 40 minutos, com uma bola que explodiu na trave do goleiro Neuer.

Logo no começo da etapa complementar, porém, Mandzukic fez com que os atuais campeões europeus respirassem aliviados. Aos cinco minutos, Robben e Kroos fizeram boa trama pela esquerda e o meia holandês cruzou para a grande área. O atacante bateu rasteiro e abriu o marcador.

Aos 18, Ribery fechou o marcador em nova jogada pelo lado esquerdo com Robben. O holandês chutou, o goleiro do Hannover espalmou e a bola caiu nos pés do atacante francês, que bateu rasteiro e fechou o marcador.

Sem brilho, o Bayern sacramentou sua quarta vitória no Alemão e continua invicto até o momento, apesar de não apresentar o mesmo futebol que encantou o mundo na última temporada. 

PAULINHO DÁ ASSISTÊNCIA E TOTTENHAM VENCE NO INGLÊS

  • AFP PHOTO / IAN KINGTON

    Titular mais uma vez pelo Tottenham, o volante Paulinho teve participação decisiva na vitória da equipe, neste sábado, contra o Norwich. No segundo tempo, o ex-corintiano deu uma assistência para Sigurdsson marcar o segundo gol da equipe no triunfo por 2 a 0, em Londres.

    A vitória levou o Tottenham aos nove pontos em quatro rodadas, e o time subiu para a vice-liderança do Inglês, atrás apenas do Liverpool e do Arsenal, que têm o mesmo número de pontos.

JOGADOR DO WERDER BREMEN DÁ 'GOLPE DE KUNG FU' EM RIVAL

  • Em partida do Campeonato Alemão, um 'golpe de kung fu' chamou a atenção. Di Santo, do Werder Bremen, esticou a perna para alcançar a bola e deu um chute no rosto de Oczipka, do Frankfurt. O peruano do Werder acabou expulso de campo, e sua equipe foi derrotada por 3 a 0.

LUIZ GUSTAVO É EXPULSO PELA SEGUNDA VEZ NO WOLFSBURG

  • AP Photo/Frank Augstein

    Titular incontestável da seleção brasileira, Luiz Gustavo não anda muito bem no novo clube, o Wolfsburg. Neste sábado, o volante foi expulso pela segunda vez em três partidas pelo clube alemão, que foi derrotado pelo Bayer Leverkusen por 3 a 1.

    Luiz Gustavo recebeu o cartão amarelo aos 34 minutos do segundo tempo, e seis minutos depois levou o segundo cartão, e, por consequência, o vermelho.

    No dia 24 de agosto, na derrota por 2 a 0 para o Mainz, o volante já havia sido expulso da mesma forma. A outra partida que ele participou foi na segunda rodada do Alemão, em goleada por 4 a 0 sobre o Schalke 04.