Topo

Grêmio convoca campeões e inaugura letreiro do mundial na Arena

Grêmio inaugura letreiro de "campeão do mundo" na nova Arena antes de pegar o Santos - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Grêmio inaugura letreiro de 'campeão do mundo' na nova Arena antes de pegar o Santos Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/09/2013 19h11

Um dos principais símbolos da grandeza do Grêmio mudou de endereço. O letreiro de campeão do mundo que antes iluminava o Olímpico fez o mesmo caminho do clube, mudou-se para Arena. Nesta quarta-feira, antes do jogo contra o Santos, o Tricolor convocou os campeões de 1983 e estreou o monumento.

Antes de ser colocado na Arena, o letreiro passou por uma restauração. Em tons de azul, iluminado, ele está posicionado de frente para BR-290 (Freeway) e pode ser facilmente visto por quem chega e sai de Porto Alegre.

O transporte de 'relíquias' do Olímpico para Arena foi condição imposta pelo presidente Fábio Koff na renegociação do contrato de parceria com a OAS. Além do letreiro, o pórtico de entrada também será trazido, só que em vez de ser colocado no estádio terá o CT como destino.

Os responsáveis pelo título mundial de 1983 foram chamados para solenidade de inauguração, nesta quarta. Estiveram presentes: Paulo César Magalhães, Jorge Baidek, Mazaroppi (que chegou atrasado), Tarciso, China e Casemiro.

"É uma alegria e uma emoção muito grande. Era a marca registrada da maior conquista que faltava aqui na Arena", disse Baidek.

O evento contou com a presença de cerca de 100 torcedores, que antes de entrar no estádio para assistir o duelo da 22ª rodada do Brasileirão permaneceram observando o novo enfeite do estádio gremista.

CAMPEÕES DE 1983 COMPARECERAM NA INAUGURAÇÃO DO LETREIRO