Topo

Deco diz que não conseguiria se aposentar se anúncio fosse feito no Flu

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 06h00

Um mês após anunciar sua aposentadoria, o meia Deco explicou o motivo que o levou a publicar uma nota sobre abandonar o futebol. Em entrevista ao SporTV, o atleta revelou que não conseguiria deixar o Fluminense se fosse ao clube dar uma coletiva.

“Se tivesse que ir ao clube, não conseguiria tomar essa decisão, e eu precisava tomar essa decisão. Esse ano todo foi tentando jogar, estar bem, mas machucava e recuperava, sempre acontecendo a mesma coisa”, disse Deco.

O meia também falou sobre um possível jogo de despedida. Segundo o atleta, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto, já tem uma partida em mente.

“Nada organizado, mas estive em Portugal, e o presidente é muito meu amigo. O Porto quer fazer jogo de despedida com Barcelona. Estão falando muita coisa. Gostaria de fazer alguma coisa com o Fluminense”, afirmou o atleta, que foi campeão da Liga dos Campeões tanto por Porto como pelo Barcelona.

Para finalizar, Deco falou sobre seu retorno ao Fluminense, onde foi bicampeão brasileiro. O jogador afirmou que não esperava esse aproveitamento quando decidiu retornar.

“A oportunidade de voltar ao meu país e viver os momentos, que eu vivi no Fluminense, foram únicos. Não esperava que fosse tão bom, esperava jogar, até jogar bem, mas conseguir conquistar e entrar na história do clube da importância que tem o Fluminense foram momentos fantásticos”, completou.