Flamengo efetiva interino e confirma Jayme de Almeida até o fim do ano
Em entrevista na última terça-feira, Jayme de Almeida disse que não queria ser chamado de técnico interino do Flamengo. E a diretoria atendeu ao pedido do treinador. Nesta quarta, momentos antes do jogo contra o Botafogo pela Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do Rubro-negro, Wallim Vasconcellos, confirmou a efetivação do profissional no comando da equipe até dezembro.
"É isso. O Jayme é o nosso técnico até o fim deste ano", disse, brevemente, o dirigente.
A decisão agrada a ala conservadora da diretoria do Flamengo, que defendia a ideia de que o clube não deveria gastar muito na busca por um novo técnico e deveria dar oportunidade a Jayme, que tem a confiança do elenco e conhece o clube há quase 40 anos.
Emoção após confirmação
"É legal receber esta confiança da diretoria do clube. É uma noite bastante emocionante para mim, um dia muito bonito, ainda mais que comecei aqui muito novo. Agora é dar sequência ao que a gente acredita como técnico, como o Flamengo tem que jogar. Vamos torcer para que a torcida jogue com a gente e nos ajude neste momento importante do ano", comemorou Jayme, em entrevista ao Sportv à beira do campo, antes do jogo contra o Botafogo nesta quarta.
Antes de efetivar o treinador, o Flamengo sondou Abel Braga, ex-comandante do Fluminense. A decisão do técnico de se manter de férias até o início de 2014, porém, impossibilitou o acordo.
Jayme de Almeida é o quarto treinador do Rubro-negro na temporada. Antes dele, Dorival Júnior, Jorginho e Mano Menezes comandaram o time. Como interino, o novo comandante venceu uma partida - Criciúma, no primeiro turno do Brasileiro - e empatou o jogo contra o Náutico, no último domingo.
Em dezembro, após o encerramento dos trabalhos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo decidirá o futuro de Jayme de Almeida. Por enquanto, a ideia é buscar um treinador de "peso" no mercado, mas a definição só ocorrerá no último mês de 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.