Topo

Deco volta ao Fluminense para resolver rescisão e visita jogadores

Ex-jogador Deco (dir.) conversa com o atacante Fred na academia do Fluminense, nas Laranjeiras - Bruno Haddad/Fluminense FC
Ex-jogador Deco (dir.) conversa com o atacante Fred na academia do Fluminense, nas Laranjeiras Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/09/2013 20h03

O ex-jogador Deco foi à sede do Fluminense nesta sexta-feira pela primeira vez desde que decidiu se aposentar, no final de agosto. O luso-brasileiro foi resolver questões da rescisão do seu contrato e aproveitou para visitar os companheiros. Atualmente morando em Indaiatuba, no interior de São Paulo, o ex-meia gravou uma mensagem para a torcida e disse que a equipe carioca ficou marcada em sua memória.

"Vim aqui fazer minha primeira visita depois que parei de jogar. Momento feliz por reencontrar os amigos, mas também um pouco melancólico e nostálgico por tudo que passei aqui. Foram três anos fantásticos. Quero agradecer os torcedores, pois nunca esperava ser tão bem recebido e nem ter tanto carinho como tive por aqui. O Fluminense é um clube está em meu coração e os amigos que fiz aqui estarão para sempre comigo", disse Deco ao site oficial do clube.

Deco aguarda para realizar um amistoso de despedida pela equipe carioca. Recentemente, o presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, iniciou conversas para um jogo em homenagem ao ex-camisa 20 contra o Barcelona. O problema é que o luso-brasileiro foi suspenso por um ano pelo STJD por doping e a partida não poderia ter caráter oficial.

A aposentadoria de Deco pegou o departamento de futebol tricolor de surpresa. O jogador enviou uma mensagem de celular ao ex-vice-presidente de futebol, Sandro Lima, mas viajou de férias e não atendeu mais aos telefonemas. Em 2013, o ex-armador sofreu com quatro lesões seguidas e resolveu que era o momento de abandonar o esporte.

Deco fez 92 jogos pelo Fluminense, com sete gols marcados e tendo conquistado dois Brasileiros e um Carioca. Ele também atuou por Corinthians, CSA, Alverca-POR, Salgueiros-POR, Porto, Barcelona e Chelsea. Defendeu também a seleção de Portugal. Ao todo, participou de 686 partidas e fez 116 gols.