Topo

Inter libera D'Ale e mais três para reunião de jogadores em São Paulo na 2ª

D"Alessandro é um dos líderes do movimento dos jogadores que pede mudanças no calendário - Vinicius Costa/Preview.com
D'Alessandro é um dos líderes do movimento dos jogadores que pede mudanças no calendário Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/09/2013 17h41

D’Alessandro, Juan, Alex e Rafael Moura estão confirmados na 1ª reunião dos signatários do movimento chamado Bom Senso F.C., que deseja alterar o calendário do futebol brasileiro. O quarteto ganhou liberação da comissão técnica e da direção do Internacional para viajar até São Paulo, na próxima segunda-feira.

O pedido de liberação foi feito por D’Alessandro. O meia conversou com os dirigentes do futebol e também com o técnico Dunga. Ganhou a autorização e também uma agenda diferente para o começo da próxima semana.

Isso tudo porque o treino do Inter na próxima segunda está agendado para às 15h30min, no CT do Parque Gigante. Justamente no período em que o quarteto do Colorado estará em deslocamento até São Paulo, onde ocorrerá o encontro de atletas.

Assim, a pequena delegação vermelha que irá até a reunião deve treinar na segunda-feira pela manhã. A atividade será regenerativa, já que o Internacional enfrenta o Cruzeiro no domingo, às 18h30, na cidade de Novo Hamburgo.

Além de D’Alessandro, o zagueiro Juan é um dos principais nomes do movimento. A dupla foi responsável por angariar apoio de outros jogadores nos demais times da Série B do Brasileirão.

As conversas aconteceram por telefone, email e whatsapp, o aplicativo que permite a troca de mensagens entre um grupo de pessoas. O encontro da próxima segunda-feira definirá os representantes do movimento diante da mídia. E também o próximo passo para contatar a CBF e os dirigentes de federações.

JUCA CHAMA SINDICATO DE 'OPORTUNISTA'; BIRNER DEFENDE MENOS JOGOS

  • JUCA KFOURI - Como era de se esperar, os acomodados “sindicalistas do futebol” que há décadas fazem de seus cargos meros cabides de empregos, agora surgem radicalizando, propondo até greve e querendo tomar para si as conquistas trabalhistas dos atletas que jamais tiveram o dedo deles.

  • VITOR BIRNER - A reformulação do calendário do futebol brasileiro é muito importante. Se houver menos jogos, a qualidade deles aumentará. Com os atletas mais bem preparados na parte física, o nível técnico das partidas ficará mais alto.