Topo

Após impasse, Coritiba confirma Péricles Chamusca como seu novo treinador

Péricles, que já treinou times como Santo André e Portuguesa, é o novo técnico do Coritiba - Fernando Santos/Folha Imagem
Péricles, que já treinou times como Santo André e Portuguesa, é o novo técnico do Coritiba Imagem: Fernando Santos/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

30/09/2013 10h01

Após muito impasse, o Coritiba tem novo técnico para o restante da temporada. Trata-se de Péricles Chamusca, que chega ao clube para ocupar a vaga de Marquinhos Santos, demitido após a derrota para o Itagüi no jogo de ida da fase oitavas de final da Copa Sul-Americana.

"Ele já está em Curitiba conosco, e o vai ser apresentado junto ao elenco [na segunda-feira. O contrato é até dezembro e com possibilidade de renovar por mais um ano. Ele vai trazer apenas um assistente e iremos manter a comissão”, declarou o presidente Vilson Ribeiro de Andrade à rádio Banda B.

Chamusca, que está desempregado desde abril, quando foi demitido da Portuguesa, já deve comandar a equipe na quarta-feira, diante Flamengo, na quarta-feira. Ele, porém, não era o favorito para assumir o cargo de Marquinhos Santos. O primeiro nome da lista sempre foi Caio Junior, mas a diretoria, após muitas reuniões, descartou a chegada do ex-treinador do Vitória devido ao desejo do técnico em trabalhar com sua própria comissão técnica de quatro integrantes.

O Coritiba também chegou a procurar Celso Roth, mas se assustou com a pedida salarial. Até mesmo o nome de Adilson Batista, que, recentemente, treinou o Figueirense na Série B foi especulado.

Chamusca encontrará um time em crise. No sábado, passou vexame na Arena Pernambucano ao perder para o lanterna Náutico por 3 a 0. Com isso, o Coritiba, que já chegou a figurar na liderança da Série A, não para de despencar na tabela e aparece na preocupante 14ª colocação, com 31 pontos.

Volante é novo reforço

Mas as novidades no Coritiba não param por aí. O mandatário também confirmou a chegada em empréstimo do volante Germano, que estava no Londrina. "Tínhamos que reforçar esse setor e trouxemos o Germano pois é um jogador de uma ótima qualidade. Ele é um atleta com experiência, com liderança e é muito competitivo. Foi por isso que acertamos o empréstimo até dezembro", acrescentou o dirigente.