Topo

R. Silva entrega o cargo e ASA contrata Heron Ferreira como novo técnico

Ricardo Silva deixou o comando do ASA após a goleada de 4 a 0 para a Chapecoense - Site oficial do ASA
Ricardo Silva deixou o comando do ASA após a goleada de 4 a 0 para a Chapecoense Imagem: Site oficial do ASA

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2013 15h46

A diretoria do ASA agiu rápido e anunciou nesta quarta-feira a contratação de Heron Ferreira como novo técnico da equipe. O profissional foi contratado para substituir Ricardo Silva, que entregou o cargo após o time alagoano perder de goleada para a Chapecoense por 4 a 0, terça, no Índio Condá, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Heron Ferreira tem 55 anos e seu último clube foi o El Merreikh, do Sudão. O técnico trabalhou em diversos clubes do futebol brasileiro como Vila Nova (GO), Santa Cruz (PE), Figueirense e Juventude (RS). A tendência é que ele seja apresentado oficialmente na quinta-feira.

Ricardo Silva optou por deixar o ASA logo após a derrota para o time catarinense. Ele se despediu dos jogadores no vestiário. Juntamente com o técnico o preparador físico, Edmilson Sena, também deixa o clube.

Foi a segunda passagem do treinador pelo ASA esse ano. A última passagem durante somente três partidas e a equipe perdeu todas por goleada (5 a 2 para o Icasa, 4 a 1 para o Paraná e 4 a 0 para a Chapecoense).

O ASA vive um péssimo momento na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe sofreu seis derrotas seguidas e caiu para a lanterna da competição após a rodada de terça-feira.