Topo

Deco chega a acordo com Flu e assina rescisão de contrato

Deco encerrou sua carreira no dia 26 de agosto e assinou a rescisão nesta quinta - Dionizio Oliveira/UOL
Deco encerrou sua carreira no dia 26 de agosto e assinou a rescisão nesta quinta Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2013 16h56

Mesmo tendo comunicado sua aposentadoria no dia 26 de agosto, Deco rescindiu seu contrato com o Fluminense apenas na tarde desta quinta-feira, em visita às Laranjeiras. O jogador tinha vínculo com o Tricolor até dezembro deste ano e ainda negociava para receber valores referentes a salários e premiações atrasadas do período em que ainda atuava.

“Deco e o clube chegaram a um acordo nesta quinta-feira e rescindiram o contrato. Estava faltando apenas ele chegar ao Brasil e resolver essas questões pessoalmente com a diretoria do Fluminense”, disse o advogado de Deco, Marcos Motta.

Além de já ter anunciado sua aposentadoria, Deco tinha mais um motivo para não atuar pelo Tricolor: o agora ex-jogador julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no dia 26 de setembro e pegou gancho de um ano por ter sido pego com hidrocloratiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (tipo de hormônio) durante o Carioca deste ano.

Além da suspensão, Deco teve como principal motivo para a aposentadoria a quantidade de lesões durante este ano. Em agosto, o ex-jogador teve seu quarto problema muscular na temporada, o que o levou a encerrar a carreira.

Antes desta quinta-feira, Deco já havia passado pela sede das Laranjeiras na última sexta-feira, quando visitou os ex-companheiros de Fluminense. Seu último jogo com a camisa tricolor foi contra o Goiás, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Deco tem 36 anos e defendeu oito clubes na carreira, entre eles Chelsea, Barcelona, Porto, Corinthians e o próprio Fluminense. Ele disputou 92 jogos e marcou sete gols com a camisa tricolor, com a conquista de dois títulos brasileiros, em 2010 e 2012.