Influenciado por Samuel Rosa, tecladista do Skank vira sócio do Cruzeiro
A exemplo do vocalista Samuel Rosa, o tecladista da banda Skank, Henrique Portugal, aderiu ao programa de sócio torcedor do Cruzeiro, nesta sexta-feira, na sede administrativa do clube, localizada no Barro Preto. Cruzeirense,o músico revelou que sofreu forte influência do companheiro para se fidelizar ao time celeste e se tornar o sócio de número 37 mil.
“O Samuel me deu a maior dura, ‘eu já assinei agora você tem que ir lá’, a gente está fazendo isso, primeiro porque nós somos cruzeirenses, frequentamos o estádio. Não é cruzeirense que fica em casa só assistindo pela televisão, então, a gente acha isso importante”, justificou Portugal, ao site oficial do Cruzeiro.
O ilustre cruzeirense garante que acompanha o time desde criança e tem o hábito de ir ao estádio. “Vou ao Mineirão desde que nasci, assisti ao Cruzeiro e Bayer junto ao meu avô”, comentou o artista, referindo-se à final do Mundial de Clubes, em 1977, vencido pelo time alemão. No primeiro jogo, ficou 2 a 0 para Bayer de Munique, na Alemanha, e no Mineirão houve empate sem gols.
“Já vi vários jogos maravilhosos no Mineirão, já tive a oportunidade de jogar lá, o Skank gravou um clipe no estádio em uma preliminar de Cruzeiro e Atlético-MG”, complementou Portugal, referindo-se à música “É uma partida de futebol”, um dos maiores sucessos do grupo.
A banda mineira sempre teve uma ligação forte com o futebol e costumava se apresentar nos shows durante a década de 90 com a camisa dos clubes mineiros. Além dos cruzeirenses Henrique Portugal e Samuel Rosa, o quarteto musical ainda conta com os atleticanos Lelo Zanetti, baixista, e Haroldo Ferreti, baterista.
O grupo musical possui também possui um time de futebol que costuma disputar amistosos com outras bandas e participa de campeonatos amadores e eventos beneficentes. O hit “É uma partida de futebol” é uma das músicas mais marcantes da banda e sempre é relacionado com assuntos envolvendo o mundo da bola.
Após 37 mil sócios, o Cruzeiro já superou a meta inicial de conquistar 30 mil associados neste ano e caminha a passos largos para ultrapassar a casa dos 40 mil torcedores, que foi o objetivo realinhado no meio da temporada. Agora os dirigentes já têm a esperança de alcançar a marca de 50 mil sócios do futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.