Namorada de Zizao diz que fato de ela ser palmeirense ajuda a relação
Revelada como a nova namorada do chinês Zizao, a mesatenista Gui Lin é apadrinhada por Hugo Hoyama e, como o mentor, torce e joga pelo Palmeiras. Agora parceira do atacante corintiano, ela diz que a rivalidade não atrapalha o casal, que está junto pelo menos desde o início de agosto.
“Faz parte [cada ser de um time]. Eu sou atleta do Palmeiras, ele é do Corinthians. Isso até ajuda, porque aí nunca vai faltar assunto, não é?”, diz a jovem de 20 anos, que nasceu na China, vive no Brasil há oito anos, naturalizou-se brasileira e chegou a defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Lin é, desde o começo de sua estada no país, apadrinhada por Hugo Hoyama, o maior mesatenista do Brasil. Palmeirense fanático, ele é frequentemente apontado como o motivo para Gui Lin ter se apaixonado pelo clube alviverde. Ela explica, no entanto, que não é bem assim.
“Na verdade, eu tenho uma família brasileira. Eu comecei a ver futebol em 2008, e foi o ano que o Palmeiras ganhou o Paulistão. Como a família também é palmeirense, eu acabei virando torcedora”, disse a atleta.
Gui Lin e Zizao se conheceram por terem amigos em comum. “A gente se conheceu em uma festa. No começo era normal, a gente conversava. E agora estamos namorando”, disse ela.
Zizao mora em Arujá, cidade que fica a 40km de São Paulo, para o norte da cidade. Gui Lin treina e vive em São Bernardo, ao sul. Pela rotina apertada de treinamento, o casal só se encontra aos fins de semana, quando o corintiano vai de carro para a cidade da namorada, que já sente na pele a fama do jogador.
“Eu percebo quando a gente anda no shopping, vai em restaurantes. Os torcedores têm um carinho por ele, mesmo os de outros times, e pedem para tirar fotos”, disse ela.
O namoro, porém, pode sofrer um abalo no fim do ano. Zizao tem contrato com o Corinthians até dezembro, e o clube chinês com quem tem contrato, o Shanghai Shenxin, quer que ele retorne à China. O atacante já disse que pretende seguir no país, mas pode ter dificuldade para se livrar do compromisso com os compatriotas.
“Sobre esse assunto a gente não fala muito. Eu não quero colocar mais pressão nele, quero disfarçar um pouco, porque todo mundo pergunta isso. Ele já falou pela mídia que queria ficar, para mostrar o futebol dele aqui”, disse Gui Lin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.