Topo

Partida do Campeonato Argentino é suspensa por medo da violência

Torcida do Independiente carrega uma reputação de violência no futebol argentino - Daniel Jayo/AP Photo
Torcida do Independiente carrega uma reputação de violência no futebol argentino Imagem: Daniel Jayo/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

04/10/2013 19h49

Classificação e Jogos

O Independiente entraria em campo nesta sexta-feira para um duelo contra o Unión, pela segunda divisão do Campeonato Argentino, porém, a partida foi suspensa por problemas de segurança relacionados às torcidas organizadas do clube de Avellaneda, mais conhecidas como 'barrabravas' em território hermano, que teriam marcado um confronto para antes do apito inicial.

"Tomamos a decisão de suspender a partida juntamente com a polícia", falou Leonardo Outon, porta-voz da Aprevide, organização responsável pela segurança de espetáculos esportivos da província de Buenos Aires.

A suspensão do jogo se deu após mais de 30 torcedores do Independiente terem sido detidos por porte de armas de fogo ou facas nas redondezas do estádio Libertadores de América, casa do clube campeão sete vezes da competição mais importante do continente sul-americano.

Rebaixado para a segunda divisão nacional pela primeira vez em 108 anos de história, o Rei de Copas ocupa apenas a décima colocação do Campeonado Argentino da Segunda Divisão, com 14 pontos conquistados. O líder é o Defensa y Justicia, que já somou 25 pontos na tabela.