Topo

Clemer revela conversa com Abel antes de assumir o Inter: "é como um pai"

Clemer, técnico interino do Inter, falou com treinador preferido da direção para assumir o cargo - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Clemer, técnico interino do Inter, falou com treinador preferido da direção para assumir o cargo Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2013 19h17

O atual técnico do Internacional – na condição de interino, falou com o possível novo comandante. Neste sábado, horas antes de assumir o posto de treinador do Colorado, Clemer conversou com Abel Braga. O bate-papo foi revelado pelo ex-goleiro, que aproveitou para colher dicas do Fluminense e ouvir lições do antigo chefe.

Abel e Clemer trabalharam juntos no Inter em 2006, 2007 e 2008. Foram campeões da Libertadores, do Mundial, do Campeonato Gaúcho. São amigos íntimos. Para o ex-camisa 1 o treinador tem status de segundo pai. Por isso a importância do contato.

“Conversei com o Abel, ele me ligou e desejou boa sorte. O Abel é como um pai para mim, ganhamos títulos juntos e tenho carinho grande com ele. Ele me passou confiança”, disse Clemer.

A ligação entre os dois vem justamente na hora em que o Inter tenta repatriar Abel Braga. Demitido do Fluminense em julho, o técnico ouviu a proposta do Colorado na sexta-feira, no Rio de Janeiro. Mas não deu a resposta definitiva, que pode sair até a próxima segunda.

Questionado se na conversa Abel falou da possível volta ao Colorado Clemer tangenciou. “Ele não falou. Não falou ainda”, comentou antes de sorrir. “Mas se vier vai ser bem-vindo”, acrescentou.

Aos 44 anos, Clemer assume interinamente o Inter para o jogo contra o Fluminense, neste domingo. E aproveitou o interurbano para colher mais detalhes do adversário.

“Aproveitei para pegar algumas coisas do Fluminense, mas o duro é que o filho dele [Fábio Braga vai jogar. Não sei se ele me falou tudo. Mas ele me deu algumas coisinhas mesmo assim”, afirmou Clemer.