Topo

Atlético-MG é multado pela Conmebol por incidentes em final da Libertadores

Das agências internacionais, em Assunção (PAR)

08/10/2013 16h08

O Atlético-MG foi multado, nesta terça-feira, pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em US$ 50 mil, por incidentes registrados na final da Libertadores, em julho último, quando o alvinegro mineiro foi campeão, ao superar o Olimpia, do Paraguai, nos pênaltis.

A punição foi imposta pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol por considerar o Atlético-MG, mandante do jogo, disputado no Mineirão, culpado por não dar garantias de seguranças adequadas, incluindo permitir a entrada de pessoas não autorizadas no campo e o uso de sinalizadores.

Os episódios relatados pela Conmebol aconteceram ao final do jogo em que torcedores atleticanos chegaram a entrar no gramado do Mineirão para comemorar a conquista do inédito título da Libertadores. O problema aconteceu em 24 de julho.

Ainda, segundo a entidade sul-americana, o Atlético-MG aonda poderá recorrer da decisão tomada pelo Tribunal Disciplinar. A cúpula atleticana encontra-se no Marrocos, onde participa nesta quarta-feira, de evento oficial da Fifa sobre o Mundial de Clubes.

O Atlético-MG garantiu vaga na competição mundial, que acontecerá naquele país africano exatamente por ter sido campeão da Libertadores. Depois de perder o primeiro jogo para o Olimpia, por 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, o time atleticano devolveu o planar no tempo normal e ganhou na decisão por pênaltis.