Topo

Em parceria com o Barcelona, Edmilson lança projeto para ajudar crianças

09.out.2013 - Presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e Edmilson apresentam o projeto HappyBall - German Parga/FC Barcelona
09.out.2013 - Presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e Edmilson apresentam o projeto HappyBall Imagem: German Parga/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo

09/10/2013 19h07

Usar o futebol para mudar uma vida. Este é o objetivo do HappyBall, projeto lançado pela Fundação Edmilson, entidade liderada pelo ex-jogador Edmilson José Gomes de Moraes, em parceria com o clube espanhol Barcelona.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos com a venda de bolas de couro personalizadas, que custam 25 euros e podem ser encontradas no site do projeto (www.happyball.org) e também nos postos de vendas oficiais do Barcelona. A verba será destinada para ajudar mais de 500 famílias de crianças que vivem em Taquaritinga, interior de São Paulo.

“Um dia tive um sonho. Uma bola pode mudar uma vida. HappyBall é a educação, esporte, cultura, é uma oportunidade de ajudar o presente e o futuro das crianças”, descreve Edmilson. O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, ressaltou a importância da ação. “Incentivo qualquer pessoa com senso de responsabilidade social a apoiar o projeto, assim mais crianças podem receber auxílio em todo o mundo”, destacou.

Criada em dezembro de 2006, a Fundação Edmilson tem a proposta de levar educação a crianças e adolescentes e tem sede na cidade de Taquaritinga, terra natal do ex-jogador, que teve passagens por São Paulo, Palmeiras e o próprio Barcelona.