Topo

Kalil adota otimismo após sorteio e convoca atleticanos para Mundial

Do UOL, em Belo Horizonte

09/10/2013 16h50

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, encarou com naturalidade o chaveamento que colocou o Monterrey, atual campeão Mexicano, no caminho do time mineiro na semifinal do Mundial de Clubes, em dezembro. O dirigente, que participou do sorteio nesta quarta-feira, aproveitou para convocar a torcida atleticana.

“Quem quer alguma coisa não pode olhar para baixo e para cima. Como o Ronaldinho falou, são onze contra onze. Temos de encarar com a seriedade que estamos olhando. Convoco toda a torcida para vir, lugar agradável, hospitaleiro, muito bacana”, observou Kalil em entrevista a Rádio Itatiaia.

Em sorteio realizado nesta quarta-feira, no Marrocos, o Atlético ficou do lado da chave que tem o Monterrey, o Auckland City (Nova Zelândia) e o Raja Casablanca (Marrocos).

Vencedor das últimas três edições da Liga dos Campeões da Concacaf, o Monterrey foi o terceiro colocado do Mundial de clubes da Fifa no ano passado, no Japão.

“A festa é muito bonita e eu estou muito orgulhoso, estou emocionado, nunca pude imaginar que eu sentaria naquele lugar e assistir o time que tanto amo ser protagonista, é motivo de orgulho para mim e para toda a torcida do Atlético”, afirmou Kalil.

O Atlético jogará no estádio Marrakesh a semifinal em 18 de dezembro. Se chegar à final, volta a atuar no mesmo local no dia 21 para enfrentar o vencedor da outra chave, encabeçada pelo Bayern de Munique. A delegação alvinegra viajará para Marrocos no dia 9 de dezembro, dia seguinte ao final do Brasileirão.

 Desde domingo no Marrocos, o presidente do Atlético tem ainda um compromisso nesta quinta-feira antes de retornar ao Brasil. Kalil e sua comitiva, formada pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf, e pela diretoria executiva, Adriana Branco, visitarão o estádio da estreia do time mineiro no Mundial.

“Amanha (quinta-feira) tem visita oficial da FIFA, bem cedo, vamos conhecer o estádio que o Atlético fará os dois jogos e voltar para casa. Já comemos muito cuscuz e muito carneiro”, ressaltou Alexandre Kalil, que voltará ao Brasil na sexta-feira.