Topo

Na seleção, Riveros se queixa e diz que jogava lesionado no Grêmio

Cristian Riveros reclama de jogar lesionado no Grêmio e desfalca seleção do Paraguai - Vitor Silva/SSPress
Cristian Riveros reclama de jogar lesionado no Grêmio e desfalca seleção do Paraguai Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, em Porto Alegre

11/10/2013 17h00

Riveros desfalcou o Grêmio na última partida e segue fora pelas próximas duas. O jogador está à serviço da seleção paraguaia, que disputa as últimas rodadas das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014. E no time nacional, o volante se queixou. Segundo ele, jogava lesionado há duas semanas e sequer passou por exames em Porto Alegre.

"Há duas semanas que venho jogando com esta lesão. Lá [em Porto Alegre] nem fizeram exames. Eu fazia fisioterapia, me aplicavam alguma coisa e eu jogava. Porém, a dor nunca desaparecia", disse à Rádio Primeiro de Marzo.

De fato, Riveros sempre é poupado dos treinamentos de véspera de jogos no Grêmio. O jogador se limita a correr em torno do campo e vai para os vestiários.

Ele não atuará no primeiro da série de compromissos do Paraguai, contra a Venezuela. Porém, confia que estará em campo contra a Colômbia, na última rodada da Eliminatória.

O Paraguai não tem chance alguma de classificação. Por isso, o Grêmio até tentou a liberação do jogador para permanecer atuando no Brasileiro. No entanto, Riveros não quis deixar o time nacional no momento ruim, já que nas horas boas esteve lá. Ele é considerado um dos principais jogadores do país, pois participou da campanha da Copa de 2010, na qual a seleção foi eliminada nas quartas de final, melhor posição ocupada na história.