Topo

Agüero e Di María serão poupados do clássico contra o Uruguai

Do UOL, em São Paulo

13/10/2013 21h52

Já classificada para a Copa do Mundo de 2014 e com o primeiro lugar das eliminatórias sul-americanas garantido, a Argentina não vai contar com força máxima para o duelo contra o Uruguai, na próxima terça-feira. Neste domingo, o técnico Alejandro Sabella desconvocou Sergio Agüero e Ángel Di María com a intenção de preservá-los fisicamente.

Além do atacante do Manchester City e do meio-campista do Real Madrid, os argentinos não contarão com Gonzalo Higuaín, Javier Mascherano, Fernando Gago e o melhor do mundo Lionel Messi, que estão lesionados.

Deste modo, a Argentina entrará no estádio Centenário, em Montevidéu, com uma equipe mista. O jovem atacante Mauro Icardi, da Internazionale de Milão, deve formar dupla ofensiva com o também garoto Erik Lamela, do Tottenham Hotspur.

Mudanças também devem ser vistas no setor defensivo. O goleiro Sergio Romero, que tem mostrado irregularidade nas suas atuações, pode dar espaço para Mariano Andújar, do Catania. Hugo Campagnaro, Fabricio Coloccini, Sebastián Domínguez e José María Basanta devem completar o sistema argentino.

Com 32 pontos conquistados, os nossos hermanos não podem mais perder a primeira colocação das eliminatórias. Já o Uruguai ocupa a quinta colocação da tabela, com dez pontos a menos, e estaria na repescagem caso a competição terminasse hoje. Caso vençam na terça-feira, os uruguaios podem ultrapassar o Chile, que enfrenta o Equador no mesmo horário, e confirmar presença na Copa do Mundo de 2014.