Topo

Clemer programa treinos do Inter, mas não sabe se continua como interino

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2013 11h02

O técnico do Internacional a partir de segunda-feira é uma incógnita. Faltando “detalhes críticos” para fechar com um profissional que tem o nome mantido em sigilo, a direção segue com o discurso de que Clemer comandará a equipe até a partida contra o Náutico, no domingo. Porém, sem um anuncio oficial, o interino já preparou o planejamento para a próxima semana.

“Sempre alimentamos a esperança [de continuar], porém, a minha situação ainda é aquela de eu comandar até o jogo contra o Náutico. [...] Até fizemos o planejamento para os próximos dias, mas não sei se serei eu que vou estar [trabalhando] no profissional”, afirmou Clemer.

Inicialmente, a direção colocou o técnico interino para a partida contra o Fluminense, mas após a vitória por 1 a 0, em Caxias do Sul, garantiu o profissional por mais dois jogos. Na quinta-feira, perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, e mesmo assim confirmou que Clemer seguirá até o domingo.

O nome preferencial continua sendo Abel Braga, apesar de o técnico terminar na próxima terça-feira os primeiros 10 dias de férias em Portugal. A programação do treinador que não abre mão do período de descanso vai até o dia 25 de outubro. Os dirigentes tentam antecipar o retorno, mas o comandante do título do Mundial se mostra irredutível.

Sem a decisão definitiva de Abel Braga, o Inter analisa alternativas. Mano Menezes foi sondado, mas só pretende trabalhar em 2014. Outros nomes estão em pauta, mas o clube se nega a revelar para não atrapalhar as negociações.

“Em todos os momentos, vou dar o meu melhor enquanto eu for o treinador. Até o jogo do Náutico vou fazer o possível e, de repente, até o impossível para conquistar a vitória. Precisamos dela para nos manter bem na classificação e ainda com esperanças de buscar o G-4. O que vai acontecer depois é com a diretoria. Tenho que fazer o meu papel”, revelou Clemer.

O Internacional enfrenta os pernambucanos neste domingo, às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Após 27 jogos, os gaúchos somam 37 pontos e o Náutico é o último colocado com 17.