Topo

Atlético-PR ouve torcida e renova contrato de Paulo Baier até o fim de 2014

Do UOL, em São Paulo

16/10/2013 20h42

Após marcar os dois gols na vitória no clássico contra o Coritiba no último dia 6 de outubro, Paulo Baier revelou que a diretoria já havia decidido que esta seria a sua última temporada na equipe. O desabafo do jogador fez com que parte da torcida pedisse a sua permanência, fato que foi ouvido pelos dirigentes. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a renovação do contrato do camisa 10 por mais um ano. 

"Estou muito feliz com esse acordo. Agradeço muito ao presidente Mario Celso Petraglia, que foi fundamental, e também a nossa torcida, que sempre me apoiou bastante. Era o meu desejo encerrar a carreira no ano que vem com a camisa do Atlético Paranaense e jogando na Nova Arena. E isso tudo acontecerá", disse ao site oficial do clube paranaense.

Recentemente, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o presidente Mario Celso Petraglia havai declarado que não iria renovar o contrato do experiente atleta. Mas mudou sua decisão após muita pressão por parte da torcida, que, no domingo passado durante o jogo contra a Portuguesa, implorou pela permanência de Baier.

Prestes a completar 39 anos, Paulo Baier sonha em terminar a carreira no ano em que o clube provavelmente disputará a Copa Libertadores pela quarta vez em sua história. Atualmente, o time é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro. 

"Este final de ano será ainda melhor. Já estava motivado e tudo isso aumentará nesta reta final da temporada e também no ano que vem. Será ótimo para todos. Para mim, para o grupo, para o clube, comissão técnica e também para a torcida. Vamos continuar batalhando forte para alcançarmos nossos objetivos"

Paulo Baier é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Desde 2003, ele já balançou as redes 99 vezes. Nesta quarta, ele estará em campo na partida entre Atlético-PR e Atlético-MG, às 21h50, na Vila Capanema.