Topo

Em biografia, Ferguson culpa Anderson e Tevez por derrota em final da Liga

Do UOL, em São Paulo

23/10/2013 15h49

Sir Alex Ferguson lançou a sua biografia na terça-feira e desde então tem causado polêmica com algumas acusações. Desta vez, Ferguson culpou o brasileiro Anderson e o argentino Carlitos Tevez pela derrota do Manchester United para o Barcelona, por 2 a 0, na final da Liga dos Campeões de 2009.

Na biografia, Anderson é acusado de ter feito apenas três passes durante os primeiros 45 minutos de jogo, enquanto Tevez foi considerado culpado por “pensar apenas nele mesmo” nos 90 minutos de partida.

Ferguson faz questão de livrar o meio-campista Michael Carrick, que, segundo ele, é frequentemente acusado de não ter cooperado com o meio-campo do United.

Ainda sobre a final da competição, Ferguson revelou que alguns jogadores tiveram problemas estomacais por conta das condições precárias do hotel onde a equipe ficou hospedada, em Roma, na Itália. 

Após o lançamento do livro, o maior treinador da história do Manchester United já havia citado outros jogadores. Como David Beckham, que já levou uma “chuteirada” de Ferguson após um empate do Manchester na Copa da Inglaterra.

Apesar das citações contra Beckham, Anderson e Tevez por conta de resultados da equipe inglês, o ex-treinador também elogiou Cristiano Ronaldo. "Cristiano Ronaldo foi o jogador mais talentoso que treinei. Ultrapassou todos os outros grandes jogadores que orientei no United, e foram muitos", comentou Ferguson.