Topo

Rooney diz que nunca pediu para deixar o Manchester United

Do UOL, em São Paulo

24/10/2013 08h52

O nome do atacante Wayne Rooney foi vinculado a vários clubes na última janela de transferências europeias. Os jornais da Europa especulavam que o atacante tinha uma relação desgastada com Alex Ferguson e que seria desafeto de David Moyes, novo técnico do Manchester United. Porém, o camisa 10 ficou nos Diabos Vermelhos, vem jogando bem e afirmou nesta quinta-feira que nunca pediu oficialmente para deixar o clube.

Em maio, o ex-treinador do United havia declarado que Rooney pediu para deixar a equipe, mas desmentiu esta história em sua biografia lançada esta semana. "Fergie tem a sua opinião e eu nunca disse nada, mas felizmente ele voltou atrás e contou aquilo que aconteceu corretamente", comemorou o avante.

"Eu não pedi para sair do Manchester United. Estou agradecido pelo Ferguson ter revelado isso", completou o jogador, após fazer o gol da vitória do United contra a Real Sociedad, pela terceira rodada da Liga dos Campeões.

Segundo notícias que surgiram na época nos jornais ingleses, o Chelsea teria sido a equipe mais próxima de ter contratado Rooney. Os ricos Paris Saint-Germain e Monaco também estavam acompanhando o caso de perto e teriam separado grandes fortunas pelo craque.