PC Gusmão é demitido pelo Atlético-GO; diretoria busca novo técnico
Paulo César Gusmão não resistiu após o empate do Atlético-GO com a Chapecoense por 0 a 0, sexta, no Serra Dourada, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico foi demitido pela diretoria após uma reunião com os cartolas do clube. Os dirigentes ainda estão na busca de um novo treinador.
“Estamos observando algumas situações. O treinador precisa ser experiente e precisa estar motivado para nos tirar da zona de rebaixamento. Quem chegar precisa ajudar no planejamento para a gente ter um futuro melhor. O Atlético-GO precisa repensar muita coisa para ter um ano regular”, disse o diretor de futebol, Adson Batista, à Rádio 730.
Nos últimos dias foram especulados os nomes de Ricardo Drubscky, Vagner Benazzi e Artur Neto. O último é o favorito para assumir o comando da equipe goiana.
O time volta a atuar na terça-feira, às 21h50, quando enfrenta o Avaí, no Serra Dourada, em jogo atrasado da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, Gilberto Pereira estará à frente do time. Ele é membro da comissão técnica permanente do Atlético-GO.
Adson Batista lamentou que certos jogadores do grupo não estejam em sintonia com os objetivos do clube. Mesmo sem citar nomes, ele destacou que alguns atletas não estão sendo profissionais.
“Alguns jogadores absorvem melhor certas situações. Fizemos algumas reuniões e ninguém afirma que deseja sair quando pergunto se alguém não está com cabeça para continuar. Vivemos hoje uma crise no futebol profissional. Eles são profissionais para receber seus salários e cobram para a diretoria cumprir seus deveres. Por outro lado, não cuidam das vidas deles fora de campo”, desabafou.
“É uma via de mão dupla. Não vou criar situações para desagradar todos e, tampouco, pretendo mudar o mundo. De qualquer forma, muita gente quer salvar o Atlético-GO porque não merecemos passar por isso. Precisamos lutar até o fim porque o clube merece lutar por algo maior”, encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.