Topo

Rosinei vira espião oficial e mantém Atlético-MG informado sobre Monterrey

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

30/10/2013 06h00

De volta ao futebol brasileiro no início deste depois de atuar no México por três temporadas, Rosinei tornou-se uma espécie de “espião oficial” do Atlético-MG antes do Mundial de Clubes. O volante tem se informado com amigos naquele país sobre o Monterrey, possível adversário do time mineiro no jogo das semifinais do torneio no Marrocos, em dezembro.

O Monterrey enfrentará, nas quartas de final do Mundial, o vencedor de Raja Casablanca, representante do país sede, e o Auckland City, da Nova Zelândia, em Agadir. Se passar para as semifinais, encara o Atlético no dia 18 de dezembro.

 “É importante ir pegando informações, sabendo pontos fortes e fracos do time mexicano. Eles não vivem um grande momento no ano, mas têm jogadores da seleção de base, sub-17 e da principal”, disse Rosinei ao UOL Esporte. "Tem de ter atenção, não terão facilidade no primeiro confronto, mas deverão classificar e farão jogo difícil, é um time tradicional no México, que tem dinheiro", acrescentou.

No final de semana, o Monterrey empatou com o Jaguares, por 1 a 1. O time que disputará o Mundial já foca a preparação para o torneio, um vez que é o 14º colocado na competição nacional e não tem mais chances de título.

“O pensamento já é o Mundial, eles estão se preparando para este jogo. Ano passado eles foram derrotados, este ano querem classificar. O começo de temporada foi ruim, mas o time melhorou e terá um tempo parecido com o nosso de preparação, estão intensificando e vão chegar forte, pode ter certeza”, alertou Rosinei.

O atacante Jô revelou que conversa com Rosinei para ter informações do provável adversário atleticano na semifinal do Mundial. “A gente vê algumas coisas, o Rosinei que jogou no México conhece, a gente já começa a ver o que tem de bom, o que não tem de bom, tem pouco tempo e a gente tem de começar a ver estas coisas”, afirmou.

“A nossa preparação tem sido grande, temos um pouco mais de um mês para disputar o Mundial e temos de ir conseguindo informações, é importante isso. A comissão já está pegando informações e vai nos passar”, acrescentou Jô.

Segundo Rosinei, o Atlético precisa se preocupar com a força ofensiva do time mexicano e principalmente com a experiência que o time tem na competição, já que disputou os últimos três torneios. “Eles têm um ataque forte, de velocidade, mas têm experiência, sabem como disputar, o Atlético vai ter dificuldades”, ressaltou.

O técnico Cuca confirmou que já vem pegando informações do rival e montou um dossiê para os atletas. "A gente tem já o dossiê completo das equipes, principalmente o Monterrey e o Bayern. Da mesma forma que somos observados aqui, a gente observa também", disse o treinador.
"Pode ter certeza que o jogador vai saber quantos fios de cabelo tem cada jogador do adversário”, brincou o treinador atleticano, que conta com vídeos dos adversários que serão editados e passados aos atletas alvinegros.