Topo

Meia Alan Patrick se nega a fazer bafômetro e tem CNH apreendida

No Inter desde julho, Alan Patrick disputou apenas cinco partidas e não marcou nenhum gol - Carmelito Bifano/UOL
No Inter desde julho, Alan Patrick disputou apenas cinco partidas e não marcou nenhum gol Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2013 16h49

O meia do Internacional Alan Patrick foi parado em uma blitz, no começo da madrugada desta quinta-feira, em Porto Alegre e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mesmo sem sinais de embriaguez. O jogador foi multado e teve a Carteira Nacional de Habilitação apreendida.

A blitz ocorreu na Avenida Ipiranga, uma das principais de Porto Alegre, e Alan Patrick foi parado pouco depois da meia-noite. Na companhia de seu pai, o meia argumentou que não iria fazer o teste do bafômetro. E telefonou para outro familiar conduzir o Audi Q5.

De acordo com a EPTC [Empresa Pública de Transporte e Circulação], Alan Patrick não apresentava sinais de embriaguez. E foi autuado no artigo 65 do Código Nacional de Trânsito. Com uma multa de R$ 1.915,00.

Alan Patrick treinou normalmente na manhã desta quinta-feira, no CT do Parque Gigante. E à tarde, sua assessoria de imprensa emitiu uma nota de esclarecimento confirmando a versão apresentada pela EPTC.  O texto, contudo, não explica os motivos que levaram Alan Patrick a se negar a realizar o teste do bafômetro.

Revelado pelo Santos, Alan Patrick chegou ao Inter no meio deste ano por empréstimo. Egresso do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, disputou apenas cinco partidas em quase quatro meses no Colorado. E não marcou nenhum gol.