Topo

Confiante, torcida do Atlético faz fila para ver taça do mundial de clubes

Lucas Francisco de Souza considera difícil, mas diz acreditar na conquista do título Mundial pelo Atlético-MG - Bernardo Lacerda/UOL
Lucas Francisco de Souza considera difícil, mas diz acreditar na conquista do título Mundial pelo Atlético-MG Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

02/11/2013 13h17

O Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Marrocos, ficou mais próximo dos torcedores do Atlético-MG, neste sábado, quando a taça a ser entregue ao campeão começou a ser exposta no Shopping Boulevard, na Região Leste da capital mineira. Os atleticanos aproveitaram o feriado para ter a chance do contato mais próximo com o objeto de desejo da sua torcida e, principalmente, dos jogadores, dirigentes e comissão técnica.

O evento realizado pela Fifa, que irá expor a taça em todas as cidades dos times participantes do Mundial, que acontecerá em dezembro, chegou em Belo Horizonte. O torcedor atleticano teve a oportunidade de ser fotografado ao lado do troféu e ainda tece acesso às informações sobre o torneio, expostas em estandes.

A exposição se iniciou às 10h. Porém, antes mesmo do horário torcedores já formavam fila do lado de fora do shopping, localizado no Bairro de Santa Efigênia. A fila do lado de dentro rapidamente se formou e cada torcedor, demorou, em média, 40 minutos para chegar até a taça.

Acordar cedo, no sábado, em pleno feriado, não foi problema para os torcedores que encararam a fila. “Vale a pena, achei muito bonita a taça, gostei, agora quero que o Atlético a conquiste para enfeitar a sede”, disse a atleticana Lorraine Silva, 20 anos.

A expectativa  dos responsáveis é de que 5 mil pessoas passem pelo local nos dois dias de exposição. A segurança em volta da taça, protegida com um vidro, foi grande. Os torcedores puderam tirar várias fotos com o objeto de desejo, mas sem encostar.

Na fila, torcedores com camisas do Atlético, ou a especial da conquista da Libertadores, enfeitaram o shopping nas cores preto e branco. Gritos de apoio ao time, comuns nos estádios e que embalaram a equipe de Ronaldinho Gaúcho e Cuca na campanha do título da Libertadores, foram ouvidos no shopping.

Com a confiança que a próxima exposição da taça em Belo Horizonte será na sede do Atlético, no Bairro de Lourdes, após a conquista do título, os torcedores alvinegros mostraram respeito ao Bayern de Munique, possível rival da decisão do torneio. “É difícil, mas eu acredito, tem de respeitar o Bayern, o Monterrey, pois ninguém chega ao torneio à toa”, disse Marcos Vinícius, 28 anos.

“O Bayern é o melhor time do Mundo, mas acho que é possível ser campeão. Tem de jogar igual ao Internacional, fechado na defesa, saindo no contra-ataque. Não sou técnico, mas acho que o time não pode ir com tudo para frente”, acrescentou o torcedor, que foi ao local com a sua esposa para tirar fotos.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Atleticana Lorraine Silva faz pose ao lado da Taça do Mundial de Clubes, que será no Marrocos

A confiança na conquista do torneio inédito era grande entre a torcida e o lema da Libertadores, “eu acredito”, que foi ecoado em cânticos e registrado em camisas durante a competição internacional, esteve presente nos discursos dos torcedores presentes ao shopping.

 “Eu acredito, acho difícil, mas acredito. Tem de respeitar o Bayern, mas estou gostando do trabalho que o Cuca e os jogadores estão fazendo no Atlético, acho que o time está se preparando bem. Será muito difícil, mas sempre acredito”, afirmou Lucas Francisco de Souza, 25 anos.