Topo

Encostado no Tottenham, Gomes admite chance de voltar ao Brasil

Do UOL, em São Paulo

03/11/2013 19h08

Integrante do grupo da seleção brasileira na Copa de 2010, o goleiro Gomes não anda em boa fase. Encostado no Tottenham, está fora da equipe de Felipão e não tem nem jogado pela equipe inglesa – é só o terceiro da posição.

Por conta disso, Gomes deve deixar o time inglês no começo do ano, e não descarta o retorno ao Brasil. A saída não será dificultada, já que o contrato acaba em janeiro e ele estará livre para decidir seu futuro.

“Se estivesse jogando hoje, eu estaria entre os três goleiros da seleção. O Brasil é uma possibilidade. Não falei com time nenhum ainda, só foram mesmo especulações. É uma possibilidade voltar ao Brasil”, afirmou o goleiro, em entrevista à Rádio ESPN.

Gomes deixou o futebol brasileiro em 2004, quando foi contratado pelo PSV Eidhoven, da Holanda. Ficou lá até 2008, quando foi para o Tottenham. Fez boas temporadas em 2008/2009 e 2009/2010, mas em 2011 virou reserva e não teve muitas chances desde então. No começo de 2013, foi emprestado para o Hoffenheim (ALE), mas retornou.

"Minha passagem pelo futebol brasileiro foi muito rápida. Comecei em 2002 no Cruzeiro como profissional e logo em 2004 já fui pro PSV. Quero ter esse gosto de disputar o novamente Campeonato Brasileiro, é um campeonato muito disputado. Estou apenas com 32 anos. Com certeza, é uma possibilidade de estar voltando. Não quero voltar por voltar, mas para conquistar como sempre foi na minha carreira", completou.