Ex-namorada de Pato comandará reformulação para tirar Milan de crise
Barbara Berlusconi foi convocada pelo presidente do Milan - e seu pai, Silvio - para comandar uma reestruturação no time italiano. A ex-namorada de Alexandre Pato será responsável por reuniões, ações de marketing e vendas e pode substituir em breve Adriano Galliani, diretor executivo e principal cartola do clube há 27 anos.
Atualmente, o Milan tem apenas 12 pontos no Campeonato Italiano (19 menos que a líder Roma): são apenas três vitórias em onze jogos. Este é o pior início de uma temporada para o clube rossonero desde 1981/1982. Com a sequência negativa, o técnico Massimiliano Allegri corre sério risco de ser demitido do cargo.
De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport, Barbara já teria comandado reuniões com os ex-jogadores Paolo Maldini e Demetrio Albertini para conversar sobre seus planos para a equipe. Os dois poderiam ter algum cargo na nova gestão.
A empresária pretende fortalecer um tripé formado por ações de marketing, geração de talento e resultados esportivos - todos setores que não estariam funcionando bem.
Por enquanto, Barbara Berlusconi e Adriano Galliani irão trabalhar juntos, mas é possível que o principal gestor do clube deixe o cargo com as reformulações. Um dos motivos para o enfraquecimento de Galliani são algumas negociações questionáveis, a principal delas é a contratação do atacante Matri, que veio da Juventus por 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) e não conseguiu se firmar.
O cartola porém, foi responsável por trazer Kaká e Balotelli, dois dos principais jogadores da equipe atualmente, e é amigo pessoal de Silvio Berlusconi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.