Topo

Náutico anuncia que J. Filipe e mais três jogadores estão fora dos planos

João Filipe não rendeu o esperado e deixa o Náutico sem conseguir deixar saudades na torcida - Luiz Pires/VIPCOMM
João Filipe não rendeu o esperado e deixa o Náutico sem conseguir deixar saudades na torcida Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2013 17h38

Após algumas especulações, a diretoria do Náutico acabou com o mistério e anunciou que mais quatro jogadores não fazem mais parte dos planos para o restante da temporada. Os zagueiros Luiz Eduardo e João Filipe, o meia Ángelo Peña e o atacante Olivera passam a treinar em separado e não serão mais utilizados pela comissão técnica.

A decisão foi tomada após uma reunião na noite de segunda-feira  e foi anunciada nesta terça pelo presidente do clube, Paulo Wanderley.

“Não posso dizer que eles foram dispensados. Esses jogadores foram comunicados pela manhã que não fazem mais parte do grupo”, explicou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

Anteriormente, outros jogadores já tinham deixado o Náutico. Jones Carioca, Rodrigo Souto, Magrão, Jonatas Belluso, Jean Rolt, Caion, Oziel e Eltinho seguiram outros caminhos.

A maior surpresa foi Olivera. Isto porque, o atacante de 32 anos vinha sendo titular da equipe. Ele participou de 23 partidas e marcou apenas três gols. O jogador chegou credenciado como o artilheiro do Campeonato Uruguaio pelo Peñarol, em 2012, com 18 gols.

O meia Ángelo Peña acabou decepcionando porque não conseguiu mostrar futebol para ter mais oportunidades. O venezuelano é presença constante na seleção venezuelana. Entretanto, o jogador de 23 anos disputou 12 partidas e não marcou nenhum gol.

Os zagueiros João Filipe e Luiz Eduardo chegaram por empréstimo junto ao São Paulo. Entretanto, os dois atletas oscilaram muito e não conseguiram se firmar na equipe.