Topo

Atleticanos lotam Twitter do auxiliar de Cuca com sugestões de reforços

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

07/11/2013 06h00

Apesar de a diretoria e a comissão técnica atleticana terem obtido sucesso nas montagens dos últimos elencos, a torcida do Atlético-MG vem fazendo um trabalho como olheiro e indicando jogadores ao clube por meio do twitter do auxiliar de Cuca, Eudes Pedro, que vem observando os nomes e chegou a agradecer ao trabalho prestado pelos torcedores.

Os dirigentes atleticanos, juntamente com o técnico Cuca, conseguiram com sucesso, contratar nos últimos dois anos, jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Victor, Jô e Diego Tardelli. Base que levou o clube a conquistar o título da Libertadores. Apesar disso, alguns torcedores alvinegros mostram interesse na tentativa de ajudar o clube a encontrar novos reforços.

Alguns nomes pouco conhecidos do futebol brasileiro, mas que fazem sucesso nas divisões inferiores do Brasileiro, já foram indicados para a comissão técnica atleticana. Flávio Caça-Rato, do Santa Cruz que subiu para a série B do Brasileiro, Leandro Kível, do Sampaio Corrêa, são alguns dos nomes sugeridos por torcedores.

Destaques da temporada também são lembrados. Um dos nomes que o time mais recebeu indicações foi a do atacante Walter, do Goiás, que teve passagem pelo rival Cruzeiro. O veterano Paulo Baier, destaque do  Atlético-PR e que já teve passagem pelo próprio alvinegro mineiro, e Aloísio, do São Paulo, foram alguns outros nomes recebidos pela comissão técnica.

Nomes considerados difíceis e caros também fazem parte da lista de pedidos atleticanos, como do lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, do volante Pirlo, da Juventus e Diego Costa, do Atlético de Madrid, que recusou convocação de Felipão para a seleção brasileira. O lateral esquerdo Filipe Luis, também do time Espanhol, e Kaká, do Milan, foram outras sugestões. Sem contar os destaques pelo Mundo, como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

O auxiliar técnico Eudes Pedro, responsável por “observar” os nomes indicados pelos torcedores atleticanos agradeceu ao empenho da torcida em indicar nomes e disse que está atento ao mercado e às indicações.

“Quero agradecer a todos os torcedores que de uma forma ou de outra contribuem mandando sugestões de jogadores para mim, estou acompanhando”, disse o auxiliar técnico de Cuca, que participa juntamente com o treinador, Cuquinha, e toda a diretoria já no planejamento da próxima temporada.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Eudes Pedro, assistente de Cuca recebe as mais inusitadas indicações de reforços para o AtlcoMG cotratar pensando na próxima temporada, mas descarta a utilização de qualquer desses nomes. ?Quero agradecer a todos os torcedores que de uma forma ou de outra contribuem mandando sugestões de jogadores para mim, estou acompanhando?, afirmou o integrante da comissão técnica do alvinero mineiro,vitandograda ao grane número de torcedores que enviam as sugestões diariamente para o seu twitter.,

Mas não apenas contratações são pedidas na rede social do auxiliar técnico de Cuca. Listas de dispensa, com nomes de alguns jogadores do atual elenco já foram enviadas. Richarlyson, Rosinei, Alecsandro, Carlos César, Leleu e Michel são os “preferidos” para que deixem o Atlético ao final da temporada.

A diretoria atleticana não se manifesta sobre a situação, mas apesar da comissão técnica ficar atenta aos nomes levantados, as indicações de torcedores não são levadas em conta pelo clube na tentativa de reforçar o time para a próxima temporada. Porém, o técnico Cuca e seus auxiliares não se mostram incomodados com as sugestões.

“Todo torcedor gosta de assistir a futebol. Comecei a receber muitos nomes de jogadores, acho que acontece isso com todo mundo que trabalha com o futebol. Mas não quer dizer que vá atender a estas indicações”, observou Eudes Pedro.

Curiosamente, uma indicação de uma pessoa não ligada oficialmente ao  futebol do Atlético-MG mudou os rumos do time alvinegro, em 2011. Um dos filhos do presidente atleticano, Alexandre Kalil, indicou ao pai o nome de Cuca para suceder a Dorival Júnior. O treinador havia acabado de deixar o rival Cruzeiro e acabou se transferindo para o alvinegro mineiro, iniciando o trabalho que encontra-se em sua terceira temporada e vem rendendo muitos frutos.