Topo

Novo ídolo dos atleticanos, Victor diz que Taffarel é seu 'grande espelho'

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

07/11/2013 17h34

Elevado ao patamar de ídolo do Atlético-MG depois de ser decisivo na conquista da Copa Libertadores, o goleiro Victor revelou que se espelha em outro jogador da posição que faz parte da história do clube mineiro: Taffarel, que defendeu a equipe atleticana entre 1995 e 1998.

“O Taffarel, quando se fala de goleiro de seleção, é referência, três Copas do Mundo. Sem dúvida é o grande espelho que eu tenho, não só pela sua história, mas pela conduta e caráter”, observou Victor, contratado pelo Atlético em meados do ano passado.

O atual goleiro atleticano conquistou de vez a torcida durante a campanha que resultou no título da Libertadores, quando foi decisivo na fase final do torneio. Taffarel, que chegou ao Atlético em 1995 depois do título da Copa do Mundo de 94, faz parte da lista de maiores jogadores que defenderam as cores do clube mineiro.

Victor revela que se espelha na carreira do ex-goleiro. “Sempre conquistou seu espaço pelo seu mérito. Sem dúvida, é um goleiro que me inspiro bastante na minha carreira”, afirmou o camisa um atleticano.

O goleiro reconhece que a temporada atual tem sido a melhor de sua carreira e se vê em alta no Brasil. “Em termos de conquistas sim, a conquista mais importante da carreira. Agora vem o Mundial em dezembro que é outra grande competição e o título coroaria o ano maravilhoso, o melhor da carreira”, ressaltou.

“É um ano para ficar guardado não só na minha memória, espero que possamos fechar com a conquista do Mundial, que seria a cereja do bolo de 2013”, acrescentou Victor, referindo-se à disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.