Topo

Baterista do Red Hot vai à concentração do Fla e se desculpa por provocação

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2013 19h09

O baterista Chad Smith, integrante da banda californiana Red Hot Chili Peppers, visitou a concentração do Flamengo neste sábado para um pedido de desculpas. Ele presenteou os jogadores com camisas da banda em um hotel na zona Oeste do Rio de Janeiro e posou para fotos. O músico também recebeu uma camisa do clube carioca.

Na última quinta-feira, durante um workshop sobre percussão em Belo Horizonte, o músico simulou usar a camisa do Flamengo como papel higiênico e causou ira dos torcedores nas redes sociais. Primeiro, Smith abriu um pacote que recebeu do público e mostrou a camisa rubro-negra e o que se ouviu foi um misto de vaias e festa dentre os presentes.

Depois da reação dos fãs, o baterista ficou de costas, colocou a camisa dentro da calça e a usou como papel higiênico para o delírio dos presentes. Para finalizar, Smith pegou a camisa e a jogou fora. Ele pegou o microfone novamente e gritou “Atlético Mineiro”. Segundo o artista, o único lugar que é aceitável odiar alguém é no esporte. 

Em sua página oficial, a Torcida Jovem do Flamengo pediu para que os torcedores do clubes entrassem no perfil do Red Hot e exigissem respeito ao clube. Nos comentários, alguns fãs mais exaltados também pediam morte ao artista.

Chad Smith tentou minimizar o problema na última sexta-feira, usando uma camisa do Flamengo em São Paulo, enquanto tirava foto com fãs em frente ao hotel onde o grupo ficou hospedado. O Flamengo enfrenta o Goiás neste sábado, às 21h, no Maracanã. O Red Hot Chili Peppers também se apresenta na cidade.

PERMANÊNCIA DE ELIAS É INCERTA NO FLAMENGO