Topo

Al Ahly fatura título africano e garante última vaga do Mundial de Clubes

Torcida do Al Ahly prestigiou conquista do título africano obtida após vitória por 2 a 0 contra o Orlando Pirates, da África do Sul - AFP
Torcida do Al Ahly prestigiou conquista do título africano obtida após vitória por 2 a 0 contra o Orlando Pirates, da África do Sul Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

10/11/2013 16h23

O Al Ahly sagrou-se campeão africano pela oitava vez. O time egípcio derrotou na final disputada neste domingo o Orlando Pirates, da África do Sul, por 2 a 0. Com essa conquista, o Al Ahly completou a lista de sete equipes participantes do Mundial de Clubes, que ocorrerá em Marrocos, em dezembro.

No primeiro confronto das finais africanas, houve empate entre Al Ahly e Orlando Pirates, 1 a 1, na África do Sul. O clube do Egito, portanto, faturou o título com placar agregado de 3 a 1.

No ano passado, o Al Ahly também integrou o Mundial de Clubes, caindo nas semifinais após derrota para o Corinthians, 1 a 0.

O campeão africano enfrentará o campeão asiático, o chinês Guangzhou Evergrande, na primeira fase do torneio Fifa. O vencedor desse jogo irá encarar o Bayern de Munique. Na outra chave está o Atlético-MG, representante da América do Sul.

Os sete participantes do Mundial de clubes serão: Bayern, Atlético Mineiro, Guangzhou Evergrande (China), Monterrey (México), Al Ahly (Egito), Auckland City (Nova Zelândia), Raja Casablanca (campeão marroquino, que vai para o Mundial por ser país sede).