Topo

Desafeto de Cuca, Sandro Ricci será o árbitro brasileiro no Mundial

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2013 11h37

A Fifa anunciou nesta terça-feira os árbitros que participarão do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Ao todo, seis juízes foram escalados para o torneio. Sandro Meira Ricci, que será o representante brasileiro, já se envolveu em polêmicas com o técnico Cuca.

O árbitro foi confirmado na lista ao lado dos assistentes, também brasileiros, Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse. Ricci não trás boas lembranças para Cuca, que já reclamou diversas vezes do seu estilo de arbitragem.

A principal polêmica envolvendo o treinador atleticano e o árbitro foi quando Cuca ainda estava no Cruzeiro em 2010, ao marcar um pênalti do zagueiro Gil em Ronaldo, do Corinthians, que decretou a vitória do time paulista e revoltou atletas e dirigentes do time celeste.

No Atlético, novo encontro entre o comandante atleticano e Ricci resultou em reclamações de Cuca. No Brasileiro de 2012, treinador reclamou da não marcação de um pênalti em cima de Ronaldinho Gaúcho, no empate com o Flamengo, por 1 a 1.

A Fifa escalou árbitros dos Emirados Árabes, Gâmbia, EUA, Brasil, Espanha e Camarões. Carlos Velasco Carballo, da Espanha, é o representante mais velho com 42 anos e Neant Alioum, de Camarões, o mais jovem com 31.

Mundial de Clubes começa em 11 de dezembro, com o confronto entre Auckland City-NZE e Raja Casablanca-MAR. O vencedor enfrentará o Monterrey e quem passar deste segundo duelo pegará o Atlético na semifinal, no dia 18.