Topo

D'Ale evita falar sobre futuro técnico do Inter, mas garante apoio a Clemer

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2013 14h07

Considerado por muitos como o principal jogador e um dos líderes do grupo do Internacional, D’Alessandro prefere ficar fora da discussão sobre o futuro técnico do clube para 2014. Nesta quarta-feira, o meia concedeu entrevista coletiva e de forma irônica se negou a avaliar o cenário de indefinição sobre o comandante para a próxima temporada. Porém, garantiu que Clemer terá todo o apoio do elenco, caso a direção opte pela continuidade do trabalho.

“Não vou responder. Obrigado pela pergunta, pode fazer outra se quiser, mas sou o cara que tenho a chave do clube. Sou o cara que tem a chave do vestiário, que comanda tudo, que manda e que faz tudo. Não vou responder essa pergunta por que vou contratar o treinador para o próximo ano. Estou falando sério, escutei muitas coisas esse ano. Que o D’Alessandro isso, que o D’Alessandro aquilo. Que ele traz o jogador, que vende e que compra. Sei lá”, declarou D’Ale respondendo a profissionais da mídia que trabalha com opinião.

Colegas em 2008, quando chegou ao clube, D’Alessandro elogiou o trabalho realizado por Clemer até o momento no comando da equipe. Em nove jogos, o treinador conseguiu remotivar o grupo após a queda de Dunga, lançar jovens promessas da base em posições críticas para o elenco e ter o respeito dos mais experientes. Desde que assumiu, a equipe obteve três vitórias, três empates e três derrotas.

“Se opinar hoje que gosto daquele ou do outro treinador... O que posso opinar é que a gente está muito bem com o Clemer e que, se ele ficar, vai ter o nosso respaldo e apoio porque é um cara do clube. É um cara que eu conheço como pessoa. Trabalhei com ele e ele me ajudou muito quando cheguei ao clube. Se ele ficar, vamos fazer tudo para que ele se de bem com esse grupo”, afirmou o meia.

Pelos cinco jogos restantes no Brasileiro, a direção do Internacional se nega a comentar sobre o futuro técnico. O discurso é de valorizar o trabalho de Clemer até o término da temporada e depois definir quem irá comandar o clube em 2014. Abel Braga, campeão do mundo em 2006 e ex-treinador do Fluminense, é o mais cotado, mas o atual treinador pode ser mantido no cargo.