Topo

Botafogo consulta Oswaldo e inicia conversas para contratar Jorge Wagner

Jorge Wagner, do Kashiwa Reysol, pode ser o primeiro reforço do Botafogo para a temporada de 2014 - REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Jorge Wagner, do Kashiwa Reysol, pode ser o primeiro reforço do Botafogo para a temporada de 2014 Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2013 12h29

Mesmo sem saber quais as competições que disputará na próxima temporada, o Botafogo já começa a planejar 2014. E o meia Jorge Wagner, que teve passagem por São Paulo e Inter e atualmente defende o Kashiwa Reysol-JAP, pode ser o primeiro reforço do clube. A diretoria tem o interesse em trazer o atleta e já conta com o aval do técnico Oswaldo de Oliveira. O técnico também não está garantido no cargo para o próximo ano.

A chegada de Jorge Wagner não é uma indicação do treinador do Botafogo, que foi determinante para as chegadas de Rafael Marques e Fellype Gabriel. A dupla enfrentou Oswaldo de Oliveira em campeonatos do Japão.

“Não falei diretamente. Mas, quando surgiu o nome, aprovei na hora. Conhecemos ele daqui do futebol brasileiro, mas também do Japão. Tem atuado muito bem e faz gol de falta todo dia. Disputa a Copa da Ásia, que o time deles não jogava há algum tempo. Ganhou a Série B e A em sequência com ele jogando e sendo referência. Será muito benvindo se concretizar sua chegada”, disse Oswaldo.

Além de Jorge Wagner, o Botafogo já tem uma lista com jogadores para a próxima temporada. Eles estão divididos em dois grupos: um com nomes consagrados para disputa da Libertadores e outro com apostas, caso fique fora da competição internacional. Nos dois grupos, no entanto, aparece o nome de Walter, atacante do Goiás. O jogador é visto com bons olhos em General Severiano.

E se a Libertadores será decisiva para o planejamento de 2014, o Botafogo terá uma verdadeira decisão neste sábado. O Alvinegro, com 54 pontos, encara o Atlético-PR, no Maracanã, e precisa da vitória para recuperar sua vaga no G-4, perdida para o Goiás, com 56. O time de General Severiano ficou no grupo que garante vaga na competição internacional entre a 5ª e a 34ª rodada do Brasileiro.